Notícias
Airbnb convida viajantes do mundo inteiro a espiarem pela janela
Assista ao comercial Views, criado pela Pereira & O'Dell para primeira campanha global da plataforma
Airbnb convida viajantes do mundo inteiro a espiarem pela janela
BuscarAirbnb convida viajantes do mundo inteiro a espiarem pela janela
BuscarAssista ao comercial Views, criado pela Pereira & O'Dell para primeira campanha global da plataforma
9 de maio de 2014 - 5h00
A Airbnb acaba de revelar sua primeira campanha publicitária global. A plataforma, que estabelece conexão entre turistas e aqueles que oferecem a própria casa para hospedagem, vai promover seu serviço em nove mercados de três continentes.
Desenvolvido pela Pereira & O’Dell, a campanha será veiculada a partir de junho nos EUA, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Coreia do Sul, Singapura, França, Japão e China nos meios digitais, cinemas, vôos e out-of-home.
O lançamento inclui um filme de 60 segundos, juntos com versões de 30 e 15 segundos, anúncios display com links para microsites onde as pessoas podem acessar o conteúdo do site em seus idiomas nativos. Os anúncios aparecerão em publishers como AFAR, YouTube, Dwell, Lonely Planet, Buzzfeed, BBC, Facebook e Twitter.
A campanha gira em torno da principal premissa do Airbnb: viajar pode ser uma experiência mais pessoal na casa de uma outra pessoa.
“A empresa hospeda uma comunidade de mais de 350 mil anfitriões pelo mundo”, afirma Amy Curtis-McIntyre, CMO do Airbnb. “Somos uma plataforma e não uma companhia de hotel, então nossos hosts são nossos ‘donos de pousada’. Achamos que seria interessante e autêntico ter um comercial que convida os viajantes do mundo para se hospedarem com eles”.
Assista, abaixo, o filme “Views”, que captura belas cenas das janelas de casas em diversos cantos do mundo:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores