Notícias
André Chaves assume posição de Chief Growth Officer da Flag
Executivo passa a ser responsável pela articulação de novos negócios que beneficiem as empresas internas, além de buscar oportunidades de parcerias com outros players
André Chaves assume posição de Chief Growth Officer da Flag
BuscarAndré Chaves assume posição de Chief Growth Officer da Flag
BuscarExecutivo passa a ser responsável pela articulação de novos negócios que beneficiem as empresas internas, além de buscar oportunidades de parcerias com outros players
14 de maio de 2014 - 12h50
POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br
Desde que anunciou sua entrada na Flag, há três meses, André Chaves tem trabalhado em uma nova empresa do grupo com foco em automação de processos. Agora, o profissional assume o cargo de Chief Growth Officer da holding, que tem entre suas operações Cubocc, Pong Dynasty e Movimento.
Na nova função, vai se dedicar a amplificar a área de negócios das diversas empresas do grupo – são 16, no total – buscando a sinergia entre elas para alavancar o crescimento da holding. “Basicamente, vou olhar para a empresa como um todo e, a partir disso, pensar em novos negócios. Tenho a missão in-house de apresentar todo nosso portfólio de produtos para a casa e para o mercado”, explica.
Além disso, Chaves ficará na linha de frente para orquestrar possíveis alianças estratégicas com agências e outros players do mercado. Segundo o profissional, o grande desafio dessa posição é visualizar a oportunidade e fazer com que ela se concretize. “Minha função pode ser comparada com a de um Chief Creative Officer dos negócios”.
Em fevereiro, Chaves deixou a presidência do iG, posição que ocupava há quase um ano, para se juntar à Flag. Sua estreia como CGO acontece em um momento importante para a holding, que ao lado da Interpublic adquiriu seis empresas nos últimos seis meses. “Estamos prontos para ir para o mercado com uma abordagem mais agressiva”, declara.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores