Notícias
APADi lança guia de e-commerce em parceria com Sebrae-SP
Publicação gratuita traz um passo a passo de como montar seu negócio
APADi lança guia de e-commerce em parceria com Sebrae-SP
BuscarAPADi lança guia de e-commerce em parceria com Sebrae-SP
BuscarPublicação gratuita traz um passo a passo de como montar seu negócio
27 de março de 2013 - 10h21
A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi) lança, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP), o Guia de e-Commerce. A publicação gratuita apresenta um passo a passo didático de como montar o negócio, explicando cada momento do projeto: planejamento, plataforma, tecnologia, integrações, comunicação visual, gestão de conteúdo, operações, logística, serviços financeiros e marketing digital.
"Pela primeira vez temos um conteúdo baseado na experiência prática de profissionais de alto nível, que fizeram um trabalho voluntário durante sete meses. A proposta deste comitê é contribuir para a redução da taxa de mortalidade no e-commerce. Atualmente, a grande dificuldade de inclusão digital empresarial é gerada pela deficiência de know-how tecnológico e falta de conhecimento das especificidades do negócio eletrônico. Isto faz com que muitos e-commerces não passem do primeiro ano de vida", explicou Cláudio Coelho, presidente da APADi.
Thiago Sarraf, líder do comitê que desenvolveu o Guia de e-Commerce APADi, explica que é fundamental que o empreendedor do mundo virtual aprenda a lidar com parcerias e processos de atendimento ao cliente. "A equipe tem que ser qualificada, entender de marketing digital e da tecnologia do e-commerce, precisa ser orientada ao sucesso do negócio e ao bom atendimento ao cliente”, finalizou Sarraf.
Veja aqui no site da Apadi como baixar o Guia de e-Commerce.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores