Assinar

Aplicativos de mensagem ultrapassam SMS em 2012

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Aplicativos de mensagem ultrapassam SMS em 2012

Buscar
Publicidade

Notícias

Aplicativos de mensagem ultrapassam SMS em 2012

Expectativa é de que o número de mensagens diárias enviadas via app dobre para 41 bilhões em 2013


29 de abril de 2013 - 1h22

Os aplicativos de mensagens instantâneas como o Whatsapp ultrapassaram o SMS na preferência do usuário em 2012. Segundo pesquisa divulgada pelo Financial Times nesta segunda-feira, 29, a expectativa é de que o número de mensagens diárias enviadas via app dobre para 41 bilhões neste ano, o que representaria mais do que duas vezes a quantidade de SMS enviada.

"Acredito que acabar com a mensagem de texto será inevitável, à medida que as pessoas aderem a planos de dados (móveis)", avalia Ted Livingson, executivo-chefe da Kik. O CEO da companhia, que levantou US$ 19,5 milhões em investimentos na semana passada, explica que se a qualidade dos serviços é a mesma é provável que o usuário opte pela gratuidade.

A mudança do SMS para os apps impacta a receita e o tráfego para as operadoras. Uma analista da Informa Pamela Clark-Dickson cita países como Espanha, Holanda e Coreia do Sul como mercados atingidos. A receita com mensagens de texto caiu de 1,1 bilhão de euros em 2007 para 758,5 milhão de euros em 2011, enquanto a quantidade de SMS baixou de 9,5 bilhões para 7,4 bilhões no mesmo período.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também