Notícias
Aplicativos já representam 84% das atividades em celulares nos EUA
Pesquisa Always Connected mostra que norte-americanos gastam apenas 16% do tempo dedicados a ligações
Aplicativos já representam 84% das atividades em celulares nos EUA
BuscarAplicativos já representam 84% das atividades em celulares nos EUA
BuscarPesquisa Always Connected mostra que norte-americanos gastam apenas 16% do tempo dedicados a ligações
2 de abril de 2013 - 9h38
O IDC divulgou na última semana a pesquisa Always Connected, encomendada pelo Facebook, que faz uma analise do tempo gasto pelos norte-americanos em aparelhos celulares. O resultado apontou que 84% do tempo dos usuários nos smartphones é dedicado a aplicativos como e-mail, SMS e redes sociais – e apenas 16% é dedicado a ligações.
O estudo ouviu 7,6 mil pessoas. As redes sociais são os apps mais acessados pelos americanos. Cerca de 70% se dizem usuários do aplicativo do Facebook no celular. Segundo a pesquisa, o aplicativo é o terceiro mais popular em smartphones, ficando atrás apenas dos aplicativos de e-mail (78%) e de navegadores na web (73%). A pesquisa também fez uma analise comparativa da utilização dos aplicativos de redes sociais ao longo do dia. O app do Facebook também aparece em primeiro lugar com 48% de uso em média, contra 9% do Twitter e 2% do LinkedIn.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores