Notícias
Apps: Pouca privacidade e publicidade em excesso incomodam brasileiros
Pesquisa revela que internautas estão insatisfeitos, entretanto mais da metade concorda com termos de uso sem ler documentos
Apps: Pouca privacidade e publicidade em excesso incomodam brasileiros
BuscarApps: Pouca privacidade e publicidade em excesso incomodam brasileiros
BuscarPesquisa revela que internautas estão insatisfeitos, entretanto mais da metade concorda com termos de uso sem ler documentos
25 de abril de 2013 - 1h30
A pesquisa realizada pela consultoria Futuresight, encomendada pela GSMA, associação que reúne operadores de telefonia de todo o mundo, revelou que 86% dos usuários de internet móvel se preocupam em ter suas informações pessoais invadidas e disseminadas na rede quando utilizam aplicativos ou ao acessam a web. Entretanto, apesar da preocupação, o estudo aponta que 51% dos internautas disseram que concordam com os termos de uso, sem ter lido o documento – destes entrevistados, 74% afirmam que não se dão ao trabalho de ler as declarações por serem muito longas.
O formato de publicidade móvel também não agrada os brasileiros. A pesquisa mostra que 78% dos entrevistados gostariam de ajustar o tipo de propaganda que recebem e a frequência das ações.
O estudo foi feito com 1,5 mil usuários de internet móvel, entre 18 e 54 anos, dos quais 64% possuíam smartphones. Apesar de manifestarem descontentamento com sua privacidade, do total de insatisfeitos, 66% continuaria a navegar pela internet em dispositivos móveis e também por meio de aplicativos.
Via Globo.com
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores