Assinar

Apps: Pouca privacidade e publicidade em excesso incomodam brasileiros

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Apps: Pouca privacidade e publicidade em excesso incomodam brasileiros

Buscar
Publicidade

Notícias

Apps: Pouca privacidade e publicidade em excesso incomodam brasileiros

Pesquisa revela que internautas estão insatisfeitos, entretanto mais da metade concorda com termos de uso sem ler documentos


25 de abril de 2013 - 1h30

A pesquisa realizada pela consultoria Futuresight, encomendada pela GSMA, associação que reúne operadores de telefonia de todo o mundo, revelou que 86% dos usuários de internet móvel se preocupam em ter suas informações pessoais invadidas e disseminadas na rede quando utilizam aplicativos ou ao acessam a web. Entretanto, apesar da preocupação, o estudo aponta que 51% dos internautas disseram que concordam com os termos de uso, sem ter lido o documento – destes entrevistados, 74% afirmam que não se dão ao trabalho de ler as declarações por serem muito longas.

 

O formato de publicidade móvel também não agrada os brasileiros. A pesquisa mostra que 78% dos entrevistados gostariam de ajustar o tipo de propaganda que recebem e a frequência das ações.

O estudo foi feito com 1,5 mil usuários de internet móvel, entre 18 e 54 anos, dos quais 64% possuíam smartphones. Apesar de manifestarem descontentamento com sua privacidade, do total de insatisfeitos, 66% continuaria a navegar pela internet em dispositivos móveis e também por meio de aplicativos.

Via Globo.com
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também