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Automação de marketing: o que as marcas precisam saber para adotar essa tendência digital
Veja pontos importantes a serem considerados para a adoção do software que promete transformar a entrega de conteúdo das empresas
Automação de marketing: o que as marcas precisam saber para adotar essa tendência digital
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15 de maio de 2014 - 8h00
Tem sido cada vez mais frequente ouvir as palavras “digital” e “consumidores” na mesma frase. Nos dias de hoje, o grande desafio para os profissionais de marketing é dominar as tendências do mercado digital para impulsionar o crescimento das empresas.
Mesmo que a automação de marketing esteja no centro das atenções, os CMOs ainda são early adopters dessa solução. Segundo informações do Marketo Blog, apenas 25% das companhias B2B listadas na Fortune 500 utilizam softwares de automação de marketing, e a previsão é de que, até 2015, metade de todas as empresas B2B comecem a aderir ao formato.
Apesar dos obstáculos, as companhias precisam considerar as oportunidades oferecidas pela automação de marketing, pois ela está prestes a dominar a entrega de conteúdo digital. Seguem os três principais desafios a serem enfrentados pelas empresas ao adotar essa tendência:
1. As matrizes das organizações de marketing atingem vários mercados, o que dificulta a mudança no gerenciamento.
2. Muitos líderes de marketing ainda não têm um número de receita, então é difícil descobrir o que deve ser mensurado.
3. Conseguir parceiros e liderança para ver o ROI da automação de marketing pode ser um desafio paralisante para as empresas.
À medida que mais empresas adotam ferramentas de automação, a pressão para utilizá-las melhor do que seus concorrentes aumentará, naturalmente. Escolher a plataforma certa é um bom começo. De acordo com o Marketing Leadership Council, o marketing transformador exige sucesso em três áreas: ferramentas, alinhamento e metodologia.
– 20% do sucesso vem das funcionalidades do produto oferecido pelo software
– 30% está na metodologia particular que a empresa seleciona
– 50% vem do alinhamento organizacional e da estrutura
Em outras palavras, o modo como a empresa estabelece a tecnologia faz toda a diferença.
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