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5 de junho de 2020 - 9h11
A BettrAds, plataforma SaaS de automação e otimização de campanhas digitais, acaba de lançar a Venda+, uma ferramenta inovadora destinada às pequenas e médias empresas para comercialização de produtos e serviços pela Internet.
Além de possibilitar que as PMEs criem suas vitrines virtuais em cerca de 10 minutos, a solução irá permitir que o negócio e sua localização apareçam na busca do Google, aumentando a exposição aos consumidores que estão agora fazendo a maior parte de suas compras pelos canais online.
Diante de um cenário em que os estabelecimentos físicos continuam fechados por causa da pandemia ocasionada pelo coronavírus, a nova plataforma de e-commerce da Venda+ chega com a missão de ajudar o pequeno e médio lojista a impulsionar ou iniciar suas atividades online com baixo investimento e rapidez na implementação.
De acordo com um levantamento do Sebrae, cerca de 600 mil micros e pequenas empresas já fecharam as portas e 9 milhões de trabalhadores foram demitidos no Brasil em razão dos efeitos econômicos da Covid-19. Muitos desses empresários viram suas vendas diminuir consideravelmente e exponencialmente ou até mesmo ser totalmente interrompidas após as medidas implementadas de isolamento social.
“Quando a quarentena foi decretada, muitos desses comerciantes vendiam apenas em lojas físicas e agora estão sem rumo porque não têm nenhuma experiência com a Internet e com o universo digital. Eles precisam encontrar uma alternativa rápida, prática e econômica para digitalizarem suas vendas e sobreviver. Com o lançamento do Venda+, estamos oferecendo uma interface simples e sem o pagamento de comissões para que possam criar suas vitrines virtuais customizadas em apenas 10 minutos”, explica Fernando Outa, CEO da BettrAds e Venda+.
Com o objetivo de simplificar o processo de abertura da loja online, a nova plataforma permite escolher entre três tipos diferentes de templates, já com versão mobile. O usuário também tem como opção a habilitação de links de pagamentos e link do carrinho por WhatsApp, além de contato por telefone ou e-mail. Outro diferencial é que não há a cobrança de comissão por venda realizada.
Para utilizar o serviço, o comerciante paga apenas uma mensalidade que varia entre R$ 29,99 no pacote básico e R$ 99,99 no premium. Neste período de lançamento, os primeiros 60 dias são gratuitos como forma de ajudar os lojistas que enfrentam um momento de dificuldade de caixa.
“A Venda+ é uma iniciativa eficiente que vai facilitar a vida de todos que tiveram de fechar suas portas por causa da pandemia. Nossa ferramenta dá ao lojista a chance de continuar com seu negócio sem ter que pagar taxas de comissão e transação por cada item vendido”, assinala Outa.
Integração com ferramentas de publicidade digital
A fim de aumentar a visibilidade das lojas online de seus usuários, a Venda+ lançará em breve uma ferramenta integrada de criação e otimização automática de campanhas para Google Ads, Facebook, Instagram e outras redes sociais.
Baseada em Inteligência Artificial, essa nova funcionalidade vai disponibilizar métricas para que os lojistas consigam acompanhar o engajamento de suas campanhas em tempo real. A partir dessa tecnologia, a plataforma será capaz de buscar dados para a geração das palavras-chave mais importantes para a construção de páginas otimizadas e geração de SEO automatizado, entre outros recursos.
“Queremos ajudar os pequenos e médios negócios a aumentarem sua visibilidade criando campanhas que começarão a ser veiculadas no mundo digital em questão de minutos. Nosso objetivo é ser mais que uma plataforma automática de criação de vitrines virtuais. Seremos também a central de marketing dos lojistas”, finaliza Outa.
Veja um vídeo sobre a nova plataforma no link