Assinar

BlackBerry lança novo formato de celular

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

BlackBerry lança novo formato de celular

Buscar
Publicidade

Notícias

BlackBerry lança novo formato de celular

Chamado de Passport, o telefone é uma tentativa que o CEO John Chen encontrou para reconquistar os executivos


25 de setembro de 2014 - 11h05

A BlackBerry anunciou na quarta-feira 24 um novo smartphone, em formato quadrado. Chamado de Passport, o aparelho é a forma que o CEO da empresa, John Chen, encontrou para tentar reconquistar seu antigo público de negócios.

“Quando você passa por reestruturação e por problemas financeiros, uma vez que você estabilizar a empresa, os clientes e o mercado só darão um retorno positivo se você inovar mais uma vez”, disse Chen em entrevista antes do anúncio.

O Passport é o primeiro dispositivo grande que a BlackBerry apresentou globalmente desde que Chen foi nomeado CEO, em novembro, mesma ocasião em que a compra da Waterloo, com sede em Ontario, entrou em colapso. O novo celular é voltado para fins profissionais, parte do plano de Chen para abandonar as vendas de smartphones entre os consumidores e concentrar-se em serviços de maior concentração em corporações.

Com uma tela de 4,5 polegadas (11,4 centímetros) e um teclado Qwerty sensível ao toque, o Passport tem foco na produtividade do trabalho. Isso entra em contraste com os novos iPhones 6 e 6 Plus, da Apple, que são bons pra o mercado de vídeo e entretenimento.

Voltando ao clássico
John Chen também disse que a BlackBerry planeja lançar um smartphone clássico, equipado com um teclado, até o fim do ano.
O novo celular começou a ser vendido nessa quarta-feira 24 no Canadá, França, Alemanha, Reino Unido e nos Estados Unidos, e estará disponível em mais de 30 países até o final de 2014. O Passport também poderá ser adquirido pela Amazon.com.

A BlackBerry vende o novo aparelho a um “preço especial de entrada”: US$ 599 nos EUA, sem plano. Esse valor vem para competir com o iPhone 6, que foi colocado à venda na semana passada por US$ 649.

O anúncio global do Passport ocorre dois dias antes de a empresa lançar os resultados do segundo trimestre. E isso é uma jogada de Chen para atingir o break-even (ponto de equilíbrio) ne fluxo de caixa até o final deste ano fiscal e retornar à lucratividade. Para o trimestre que terminou em 31 de agosto, analistas projetam que a BlackBerry relatará um prejuízo líquido de US$ 120,2 milhões, com receita de US$ 948,5 milhões.

Se o Passport não tiver sucesso nas vendas, John Chen diz que isso não atrapalhará seu esforço para salvar a BlackBerry. “Ele só vai tornar essa mudança um pouco mais difícil, mas não vamos parar”, disse.

 

Do Meio & Mensagem
Com informações do Advertising Age

* Tradução: Bruna Molina

Publicidade

Compartilhe

Veja também