Notícias
Brasil atinge 263 milhões de linhas ativas em fevereiro
Anatel confirma crescimento de seis por cento na comparação com o mesmo período de 2012
Brasil atinge 263 milhões de linhas ativas em fevereiro
BuscarBrasil atinge 263 milhões de linhas ativas em fevereiro
BuscarAnatel confirma crescimento de seis por cento na comparação com o mesmo período de 2012
22 de março de 2013 - 4h29
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou que a base de linha de telefonia celular ativas no Brasil em fevereiro chegou a 263,04 milhões. Isso representa aumento de 6% na comparação com o mesmo período de 2012. Em relação a janeiro, houve avanço de 0,3 por cento, com adição de 785,75 mil habilitações.
Do total da base, 65,68 milhões de acessos corresponderam a linhas de banda larga móvel entre celulares de tecnologia WCDMA e modems 3G, segundo a agência. O volume representa um crescimento de 39 por cento em relação ao verificado no mesmo período de 2012.
A Vivo, do grupo espanhol Telefónica, encerrou fevereiro com participação de mercado na telefonia celular de 28,83 por cento, correspondendo a 75,84 milhões de linhas ativas. Um ano antes, a participação da companhia era de 29,85 por cento.
A TIM, do grupo Telecom Italia, registrou participação de 26,88 por cento no mês passado ante 26,62 por cento em fevereiro de 2012. A Claro, da América Móvil, viu a participação passar de 24,66 para 25,12 por cento no período. Já a Oi apurou fatia de 18,83 por cento em fevereiro ante 18,56 por cento um ano antes. As operadoras virtuais Porto Seguro, do grupo segurador de mesmo nome, e Datora encerraram fevereiro com 35.377 e 1.000 linhas em suas respectivas bases.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores