Notícias
Burger King vira McDonalds na mão de hackers
Anonymous invadem perfil no Twitter e alteram nome e imagem da conta para a rede de lanchonetes concorrente
Burger King vira McDonalds na mão de hackers
BuscarBurger King vira McDonalds na mão de hackers
BuscarAnonymous invadem perfil no Twitter e alteram nome e imagem da conta para a rede de lanchonetes concorrente
18 de fevereiro de 2013 - 3h36
O perfil da rede de lanchonetes Burger King no Twitter foi invadido por hackers nesta segunda-feira, 18, e teve o nome e imagem da conta alterada para o concorrente McDonalds. Os hackers chamaram a invasão de "#OpMadCow", ou "Operação Vaca Louca", em tradução livre.
O grupo de hackativistas Anonymous assumiu o ataque digital e soltou o tuite – "Conta oficial do Burger King nos EUA. Acaba de ser vendido para o McDonalds porque o Whooper fracassou", brincou os hackers após a invasão. Por volta das 15h15, a conta hackeada foi suspensa pelo Twitter.
O perfil do McDonalds nos Estados Unidos tuitou explicando que não teve “nada a ver com o ataque". Já o perfil brasileiro do McDonalds brincou – "Status: Alterando a senha", dizia um tweet publicado na tarde desta segunda-feira.
O Burger King nos Estados Unidos soltou a seguinte nota sobre o ataque:
“O BURGER KING dos Estados Unidos está ciente de que a página da marca no Twitter foi invadida por hackers e os administrados já estão trabalhando na suspensão dela até reestabelecer o site legitimo. A empresa pede desculpas aos usuários que receberam mensagens inapropriadas da página americana”.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores