Notícias
Campanhas ?fakes? invadem a internet neste 1º de abril, dia da mentira
Google, P&G, Twitter e outras empresas apostam em brincadeiras para interagir com os internautas no dia da mentira
Campanhas ?fakes? invadem a internet neste 1º de abril, dia da mentira
BuscarCampanhas ?fakes? invadem a internet neste 1º de abril, dia da mentira
BuscarGoogle, P&G, Twitter e outras empresas apostam em brincadeiras para interagir com os internautas no dia da mentira
1 de abril de 2013 - 11h33
O dia primeiro de abril é internacionalmente conhecido como o dia da mentira. Diversas brincadeiras costumam rondar o ambiente digital e neste ano algumas empresas estão apostando na data para interagir com os consumidores.
No início do dia, o Google lançou quatro campanhas “fakes” para chocar os usuários: o “Fim do Youtube”; a ferramenta “Google Maps com modo Caça ao Tesouro”; o “Gmail Azul”; e o revolucionário “Google Nose”.
Outra marca que entrou na brincadeira é a P&G. A empresa lançou uma campanha para anunciar o Scope Bacon, um enxaguante bucal sabor bacon. Entretanto, tudo indica que o produto não exista. Mesmo sendo uma pegadinha, a ação de lançamento conta com um comercial, um hotsite e uma promoção no Twitter com a hashtag #scopebacon. Confira aqui.
Já o Twitter também criou uma notícia “fake” que pode assustar os usuários. A rede social divulgou que, a partir de hoje, passará a cobrar US$ 5 por mês pelo uso de vogais. Para mostrar aos internautas como ficariam os tweets sem o uso das vogais, o micro blog criou o hotsite: discover.twitter.com/twttr.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores