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De São Francisco, brasileiros da Muse Brands apostam em inovação e design
Depois de trabalharem juntos na Pereira & O?Dell, Patricia Ebner, Lo Braz e Rai Favacho decidiram que era o momento de abrirem sua própria agência
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20 de agosto de 2014 - 11h50
POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br
Antes de decidirem que tinham experiência e veia empreendedora suficientes para abrir uma agência full service com foco em design, Patricia Ebner (diretora criativa) e Rai Favacho (diretor executivo) trabalharam na Itália por uma década, onde foram responsáveis por trabalhos como a criação de identidade visual das cidades de Roma e Milão e o redesign da montadora Renault. Posteriormente, a dupla lideraria a equipe de design da Pereira & O’Dell de São Francisco, nos Estados Unidos. Enquanto Lo Braz, antes de comandar o atendimento internacional da agência de PJ Pereira, dirigiu a área comercial do BOL no Brasil.
A junção das expertises e bagagem transatlântica do trio deu origem à Muse Brands, cuja sede foi inaugurada em março deste ano, também em São Francisco. A cidade californiana é duplamente estratégica para o time, pois, além de ser considerada um dos principais centros internacionais de inovação e tecnologia do mundo, é vizinha de Los Angeles, onde acontecem produções de qualidade e existem várias oportunidades de parcerias.
Sob o modelo de gestão norte-americano de parceria, que utiliza fornecedores específicos para atender necessidades particulares dos clientes, o grupo já tem posicionamento de atuação global. “Uma das coisas que a gente gosta é de montar um ‘dream team’ para cada campanha”, diz Patricia, que também encara esse processo como um dos principais desafios para a agência, pois o mercado de São Francisco se move muito rápido, segundo ela. “Os mashups de equipes com culturas diferentes tem sido um desafio interessante, pois temos que juntar esses talentos de diferentes “sotaques” e processos criativos bem diferentes”, explica. Para a criativa, um dos diferenciais da agência é o fato de atenderem de marcas premium a negócios menores. “A gente tenta trazer um componente inovador para clientes de qualquer dimensão”. No portfólio da empresa já constam trabalhos com marcas internacionais como a portuguesa O Talho e as norte-americanas Cheesecake Factory e Callegari Olive Oil.
No Brasil, a primeira campanha veiculada foi para o Beach Park de Fortaleza durante a Copa do Mundo. Realizado em parceria com as produtoras Laundry, de Los Angeles e a Cinerama Brasilis, do Rio de Janeiro, o filme (assista abaixo) buscou trazer a influência do design para o varejo ao captar traçar um paralelo entre a adrenalina do atleta ao bater o pênalti com a tensão de descer de um dos tobogãs do parque, o Insano, um dos mais altos do mundo. O componente visual de “Só se for com emoção” é um dos destaques da peça e é nesse aspecto agência quer deixar sua marca. Além da divulgação na televisão e mídia exterior, a campanha incluiu ativação dentro do parque com uma pulseira de tracking de performance que monitorava os passos do visitante e permitia compartilhamento nas redes sociais. No momento, a Muse está trabalhando em uma segunda campanha para o parque aquático, e dessa vez a inspiração virá da social media. “Nossa ideia é trazer uma ideia que nasce do digital para desdobrá-la em outras mídias”, adianta Patricia.
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