Notícias
Dentsu Aegis assume controle da NBS; comando segue com sócios nacionais
Multinacional compra agência brasileira após quase três anos de tramitações
Dentsu Aegis assume controle da NBS; comando segue com sócios nacionais
BuscarDentsu Aegis assume controle da NBS; comando segue com sócios nacionais
BuscarMultinacional compra agência brasileira após quase três anos de tramitações
ProXXIma
30 de abril de 2014 - 7h55
POR ALEXANDRE ZAGHI LEMOS
Do Meio & Mensagem
Maior agência controlada por brasileiros, a NBS conclui venda de participação majoritária para a Dentsu Aegis Network. As tratativas entre as partes, já noticiadas pelo Meio & Mensagem, transcorrem há cerca de três anos, inicialmente com o grupo Aegis, que já controla no Brasil a AgênciaClick e a Age, e foram intensificadas com o encerramento da arrastada negociação não concretizada de compra da Fischer pela Dentsu, em 2012. Justamente naquele ano, a Dentsu comprou a Aegis, em um dos maiores movimentos globais do mercado nos últimos tempos. A Dentsu já opera no Brasil com filial de sua rede multinacional e com a agência digital Lov, comprada em 2012.
Os sócios nacionais da NBS serão mantidos com participações minoritárias e permanecem no comando da agência, que não mudará sua marca. Cyd Alvarez (presidente), Dudu Godoy (vice-presidente executivo), André Lima (vice-presidente de criação e planejamento), Roberto Tourinho (vice-presidente de gestão e operações) e Antonino Brandão (vice-presidente de atendimento e negócios) sontinuam sócios-executivos. Otto de Barros Vidal Jr e Pedro Feyer, continuam sócios e conselheiros, mas sem funções no dia a dia da empresa.
A NBS conta com mais de 380 funcionários nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, dedicados ao atendimento de contas como Oi, Bomnegócio.com, Petrobras, Coca-Cola e O Boticário. Quinto maior grupo mundial de comunicação, o Dentsu Aegis tem sede em Londres, está presente em 110 países, nos quais emprega 23 mil pessoas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores