Assinar

e.Bricks Digital investe em startup que otimiza produção de conteúdo web

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

e.Bricks Digital investe em startup que otimiza produção de conteúdo web

Buscar
Publicidade

Notícias

e.Bricks Digital investe em startup que otimiza produção de conteúdo web

Felipe Matsunaga, diretor de fusões e aquisições da companhia digital do Grupo RBS, anuncia compra da EverWrite


8 de março de 2013 - 11h58

Por Arthur Quezada

Na linha de investimentos da e.Bricks, companhia de desenvolvimento de negócios no setor digital do Grupo RBS, a prioridade em 2013 é apostar em startups de alto crescimento nos setores de mídia digital, tecnologia, e-commerce segmentado e mobile. De olho nestas empresas, a companhia anunciou o apoio para a recém-criada EverWrite. A startup é uma espécie de “conselheira” para pequenas e grandes plataformas que desejam otimizar a produção de conteúdo na web . A expectativa da e.Bricks é oferecer para os seus atuais, e futuros, clientes uma analise que ajudará a identificar as buscas dos usuários de internet, aumentando o potencial de audiência.

 

A estratégia da e.Bricks Digital vem se desenhando ao longo dos últimos anos. Para Felipe Matsunaga, diretor de fusões e aquisições da empresa, as apostas da companhia estão voltadas a startups que possuem um modelo de negócio definido. “Nós estamos sempre em busca de empresas que tem em seu DNA o empreendedorismo. No primeiro momento não estamos exigindo que estas startups gerem receita, mas sim que trabalhem para agregar novas ideias e oxigenar nossas operações”, explica. Já fazem parte do portfólio da e.Bricks Digital as empresas Predicta, Wine.com.br, Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Hagah, VitrinePix e Lets.

 

A descoberta da Everwrite aconteceu em 2011, quando a startup conquistou o primeiro lugar no Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação (PREI). Natural de Belo Horizonte, a companhia foi criada pelos empreendedores Diego Gomes e Edmar Ferreira. A nova plataforma da Everwrite deve ser lançada nos próximos meses. Segundo Matsunaga, antes do lançamento, a nova aquisição da e.Bricks será fundamental para o trabalho de “publishers” e blogs que ainda buscam consolidar suas plataformas na web.

Publicidade

Compartilhe

Veja também