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E.life realiza estudo sobre as reclamações no Twitter

Pesquisa ?#Fail? reuniu mais de 370 mil depoimentos e destacou os setores telefonia, alimentação e moda


15 de março de 2013 - 5h20

A E.life divulgou nesta sexta-feira, 15, o “Estudo #Fail” para descobrir os principais alvos de protestos no Twitter. O levantamento analisou mais de 370 mil tweets publicados nos últimos 12 meses. Destes, cerca de 12 mil faziam referências negativas a empresas de telecomunicações.

 

A maioria das reclamações dos internautas sobre os provedores foi a respeito da qualidade dos serviços. As falhas de sinal e a extrema dificuldade para cancelamento de contas também receberam críticas. O público masculino foi quem mais manifestou esse problema pelo Twitter no período analisado.

 

Em segundo lugar na pesquisa, o setor alimentício teve mais de 4,7 mil menções negativas. Para esta categoria, as reclamações se concentraram no tempo de entrega em restaurantes “delivery”, nos rótulos de alimentos e também em estabelecimentos onde faltam informações sobre pagamento.

 

Moda e vestuário (3,1 mil), jornais e revistas (2,3 mil), informática (2 mil), aparelhos de telefone (1,9 mil) e bancos (1,8 mil) foram outros segmentos que geraram protestos no microblog.

 

Confira aqui o estudo na íntegra.

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