Notícias
Editora Abril lançará versão brasileira do The Huffington Post
Portal de conteúdo internacional criado por Arianna Huffington (foto) já havia anunciado desejo de lançar uma operação brasileira em 2011
Editora Abril lançará versão brasileira do The Huffington Post
BuscarEditora Abril lançará versão brasileira do The Huffington Post
BuscarPortal de conteúdo internacional criado por Arianna Huffington (foto) já havia anunciado desejo de lançar uma operação brasileira em 2011
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Enfim será lançada edição brasileira do The Huffington Post, por meio de parceria do portal com o Grupo Abril. O comunicado oficial foi divulgado nesta segunda-feira, 30, pelo presidente da Abril S.A., Fábio Colletti Barbosa, e Arianna Huffington, presidente e editora do The Huffington Post Media Group.
O HuffPost inaugura, assim, sua nona versão estrangeira. Entre outros mercados em que atua, estão França, Espanha e Alemanha. Arianna já anunciara o desejo de lançar uma edição brasileira em 2011, interesse confirmado no final do ano passado. “Com a parceria do Grupo Abril, o Huffington Post já entra fortalecido no mercado brasileiro”, afirmou o presidente executivo do grupo americano, Jimmy Maymann.
Propriedade do grupo digital AOL, o HuffPost integra o conteúdo de 50 mil blogueiros dos mais diversos assuntos, de política a celebridades, e tem 47 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos e 77 milhões em todo o mundo segundo a comScore (maio de 2013).
A parceria representa um alento num ano difícil para o grupo brasileiro, que perdeu seu presidente, Roberto Civita, em maio, e fez uma grande reestruturação, com corte de muitos executivos, em junho. Mais recentemente, anunciou que não renovaria seu contrato com a Viacom pela marca MTV, colocando seu inventário televisivo à venda.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores