Assinar

eMarketer: maioria dos anunciantes quer investir mais em awareness

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

eMarketer: maioria dos anunciantes quer investir mais em awareness

Buscar
Publicidade

Notícias

eMarketer: maioria dos anunciantes quer investir mais em awareness

Segundo estudo global conduzido pela Insight Express, 56% dos profissionais de marketing planejam aumentar o budget nessa área de negócio


1 de janeiro de 2012 - 0h00

Nos próximos 12 meses, a meta de grande parte dos profissionais de marketing pelo mundo é aumentar o investimento em brand awareness. De acordo com pesquisa realizada em agosto deste ano pela Insight Express para o eMarketer, 56% dos executivos afirmam que um dos principais focos da empresa no ano que vem serão atividades relacionadas a branding.

Em contrapartida, quatro entre dez participantes pretendem destinar o budget para demand generation. Expansão global do negócio e eventos vêm em terceiro e quarto lugar. Veja abaixo:

 

 

wraps

O eMarketer afirma que América Latina e na Ásia Pacífica são as regiões mais propensas a investir mais em awareness, com 59% e 60,6%, respectivamente. Por essa razão, a entidade acredita que o investimento em display digital, um dos principais componentes das atividades de branding, deverá ganhar destaque no próximo ano. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também