Notícias
eMarketer: maioria dos anunciantes quer investir mais em awareness
Segundo estudo global conduzido pela Insight Express, 56% dos profissionais de marketing planejam aumentar o budget nessa área de negócio
eMarketer: maioria dos anunciantes quer investir mais em awareness
BuscareMarketer: maioria dos anunciantes quer investir mais em awareness
BuscarSegundo estudo global conduzido pela Insight Express, 56% dos profissionais de marketing planejam aumentar o budget nessa área de negócio
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Nos próximos 12 meses, a meta de grande parte dos profissionais de marketing pelo mundo é aumentar o investimento em brand awareness. De acordo com pesquisa realizada em agosto deste ano pela Insight Express para o eMarketer, 56% dos executivos afirmam que um dos principais focos da empresa no ano que vem serão atividades relacionadas a branding.
Em contrapartida, quatro entre dez participantes pretendem destinar o budget para demand generation. Expansão global do negócio e eventos vêm em terceiro e quarto lugar. Veja abaixo:
O eMarketer afirma que América Latina e na Ásia Pacífica são as regiões mais propensas a investir mais em awareness, com 59% e 60,6%, respectivamente. Por essa razão, a entidade acredita que o investimento em display digital, um dos principais componentes das atividades de branding, deverá ganhar destaque no próximo ano.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores