14 de maio de 2014 - 4h00
À medida que consumidores trocam de dispositivos várias vezes ao dia, anunciantes tentam acompanhá-los com campanhas cross-device. Segundo dados divulgados em fevereiro deste ano pela Conversant, a maioria (59%) das agências e anunciantes sêniores dos EUA citaram esse formato publicitário como prioridade para este ano.
Um estudo da Bovitz divulgado em abril aponta que a publicidade para múltiplos devices é o principal tópico de interesse para os profissionais de mídia norte-americanos. Saber mais a respeito dessa tendência é a prioridade para 70% dos executivos que responderam ao questionário.
A publicidade em social media, por sua vez, foi a tendência digital menos citada (41%), possivelmente pelo fato de que os profissionais tiveram alguns anos para se aprofundarem no tema, segundo análise do eMarketer. Entretanto, o estudo também constata que o social foi o canal de mídia menos utilizado pelos compradores de mídia dos EUA, sendo citado por oito entre dez participantes.
O meio mais utilizado pelos executivos do país é o display (97%). Utilizado por nove entre dez executivos, o mobile ocupa o terceiro lugar.