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Enterro do Bentley é ouro em prêmio do Facebook
Studio Awards reconheceu case da Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos; Newcastle ficou com o Blue Award
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29 de abril de 2014 - 10h50
POR RAISSA COPPOLA
Do Meio & Mensagem
O Facebook divulga nesta terça-feira, 29, os vencedores da 3ª edição do Facebook Studio Awards, premiação global que consagra ideias de agências e anunciantes que melhor engajaram os usuários da rede social.
O Brasil se destacou na competição com "Enterro do Bentley", ação da Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). O movimento estrelado pelo playboy Chiquinho Scarpa dividiu o ouro com "Try My Hybrid", da Saatchi & Saatchi Noruega para a Toyota.
O grande prêmio concedido pelo Studio Awards ficou com Droga5 e Newcastle, com o case "If We Made It". Sem verba para bancar os R$ 4 milhões referentes a uma inserção de 30 segundos no evento, a marca de cervejas tratou de criar uma estratégia oportunista para não ficar de fora do final de semana mais importante para o esporte nos Estados Unidos.
Com direito a vários teasers, a Newcastle criou um anúncio para a web mostrando como seria o comercial que faria se pudesse investir o montante em publicidade. Com um storytelling "sem noção" e paródias dos clichês reforçados normalmente em propagandas de bebidas, o filme caiu no gosto dos consumidores e do júri, que contou com Jeff Benjamim (JWT), Bella Castano (Mother), Chris Ferguson (Tribal Worldwide), Jason McCann (AKQA) e Mark D’Arcy, CCO do próprio Facebook, entre outros experts em criação.
Raphael Vasconcellos, diretor do Facebook Creative Shop para América Latina, destacou a originalidade e a continuidade do trabalho vencedor. "Ele capturou a essência da marca e foi desenhado de acordo com como as pessoas se conectam e descobrem o que é relevante para elas na plataforma", explicou.
Apesar de só contar com um case agraciado, o Brasil foi o terceiro país que mais submeteu trabalhos para a premiação, só perdendo para Estados Unidos e Índia. Houve aumento de 50% no número de inscrições em todo o mundo.
Lica Bueno, diretora do Facebook para Agências, credita o crescimento do Studio Awards à evolução da rede social como player e das empresas, que compreenderam o poder da plataforma.
"Agências e clientes evoluíram e estão vendo o Facebook não só como local de relacionamento social, mas também como peça importante na composição do mix de comunicação para atingir os objetivos do negócio", avalia.
A lista completa dos vencedores pode ser conferida na página do Facebook Studio Awards.
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