Assinar

Entravision chega ao Brasil para se consolidar no digital

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Entravision chega ao Brasil para se consolidar no digital

Buscar
ENTRAVISION 2
Publicidade

Notícias

Entravision chega ao Brasil para se consolidar no digital

Grupo investiu alto nos últimos cinco anos para construir plataforma digital especializada para atender mercados competitivos como o Brasil


19 de dezembro de 2019 - 14h33

 

O grupo americano de comunicação Entravision, que abrange a comunidade US-Hispanic e América Latina com 55 estações de TV, 49 rádio e diversas afiliadas investiu na expansão do seu portfólio de soluções digitais nos últimos cinco anos, incluindo a aquisição da adtech Smadex, uma DSP de performance mobile, e a Headway, presente no Brasil desde 2016. Somando as soluções de publicidade móvel, performance de aplicativos e de dados em seu leque de emissoras e canais por todas as Américas, a Entravision se torna a mais completa empresa de mídia e marketing digital do Brasil, e por isso, agora volta seus olhos para o país, onde já tem clientes como Bradesco, 99, Pão de Açúcar, Rappi, Cabify e Recarga Pay.

 

“O Brasil é um mercado importante para a Entravision, pois é um dos mais avançados do mundo em marketing digital e chave para a transformação da Entravision de uma empresa de mídia para uma empresa de mídia digital”, diz Luis Barragé, nomeado hás seis meses CEO da Headway pela Entravision e líder da transformação digital da companhia. “Nossa maior vitória foi criar um portfólio de soluções para anunciantes que abrange desde o alcance da mídia até a análise de dados. Isso faz parte de nossa visão de transformar a Entravision de uma empresa de transmissão para uma empresa de mídia digital. Nosso objetivo é exceder US$ 100 milhões em digital no curto prazo”.

Os investimentos no Brasil podem incluir aquisição de empresas digitais locais, mas toda a transformação digital da Entravision já se dá por meio da compra da Headway que se torna uma unidade de negócios do grupo. A Entravision possui presença de marca grande localmente nos Estados Unidos, onde é a número um em vendas de rádio e televisão.

 

“Vamos nos tornar a única empresa na América Latina que pode oferecer uma seleção completa de públicos e tecnologias digitais. Com DataXpand, Smadex, AudioEngage, ScrollerAds, VIA e Headway, podemos entrar no mercado para oferecer toda a gama de serviços digitais e atingir o maior público nas diferentes verticais, o que nos torna uma das maiores empresas digitais da América Latina ”, diz Barragé.

 

Enquanto isso, no Brasil, a Entravision nomeou a executiva da publicidade Carolina Zaccaro para liderar os negócios digitais no país e também supervisionar clientes de performance do resto da América Latina. Carolina tem uma vasta experiência no mercado de adtech, tendo passado por papéis estratégicos na NativeX, Teads, Jampp, Taboola e Mercado Livre.

A Entravision Communications Corporation é uma empresa americana com sede em Santa Monica, líder global de mídia que atinge os EUA (US Hispanic), além de consumidores no México e em outros mercados da América Latina. O portfólio incorpora soluções integradas de mídia e marketing, compostas por serviços de televisão, rádio, propriedades digitais, eventos e análises de dados. A Entravision possui 55 estações de televisão principais e é o maior grupo afiliado das redes de televisão Univision e UniMás. A Entravision também possui e opera 49 estações de rádio principalmente em espanhol, bem como a Entravision Audio Network e a Entravision Solutions, uma organização nacional de vendas e marketing de rede operada pela Entravision. A unidade de publicidade digital Octopus da Entravision é a plataforma de publicidade on-line classificada em primeiro lugar no alcance latino-americano, de acordo com a comScore Media Metrix®, e o grupo digital da Entravision também inclui a Headway, fornecedora líder de soluções de marketing digital móvel, programática, de dados e desempenho, principalmente nos Estados Unidos, México e outros mercados da América Latina.  As ações Entravision são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo EVC.

Publicidade

Compartilhe

Veja também