Notícias
Entrevistamos Andreas Mayer, ex-Google, novo criativo da Movimento
Russo radicado em Berlim foi diretor de arte e consultor criativo do Google Londres nos últimos cinco anos. Agora assume como diretor criativo da Movimento
Entrevistamos Andreas Mayer, ex-Google, novo criativo da Movimento
BuscarEntrevistamos Andreas Mayer, ex-Google, novo criativo da Movimento
BuscarRusso radicado em Berlim foi diretor de arte e consultor criativo do Google Londres nos últimos cinco anos. Agora assume como diretor criativo da Movimento
Eduardo Mustafa
19 de abril de 2013 - 12h06
A Movimento anunciou recentemente a contratação de Andreas Mayer, russo radicado em Berlim, que foi diretor de arte e consultor criativo do Google Londres nos últimos cinco anos. O profissional será o primeiro diretor criativo da agência, responsável por gerenciar o time de diretores de arte e designers. Conversamos com o criativo, veja abaixo como foi o bate papo:
ProXXIma: Você trabalhou os últimos cinco anos no Google. Quais foram os aprendizados?
Andreas Mayer: No Google ganhei um bom conhecimento de mercado. Eu trabalhava para Europa, Oriente Médio e África, que são mercados totalmente diferentes, com particularidades e desafios bem específicos. Era constantemente desafiado a desenvolver soluções criativas para grandes marcas globais vindas destes continentes.
Outro aprendizado importante foi a “Cultura Google”. Existe um grande espírito de equipe onde todos estão por trás de uma ideia e contribuem para alcançar o melhor resultado. As pessoas se desafiam para inovar sempre. É como estar em uma universidade. Você frequentemente aprende algo novo e está cercado de excelentes profissionais, provavelmente os melhores do mundo nesta área.
O Google também oferece um ambiente criativo perfeito: bibliotecas incríveis, ótima comida e bebida, academia, games e etc. Você se sente bem naquela atmosfera amigável, e não me refiro apenas ao escritório. Tem sempre workshops interessantes, conversas e outbreaks – estímulos de todos os lados para que você fique cada vez mais atualizado.
ProXXIma: Qual é o seu conhecimento do mercado criativo brasileiro? Onde ele se destaca?
Mayer: Tive sorte de poder trabalhar em Londres com alguns profissionais brasileiros talentosos, que me deram muitos insights sobre o mercado brasileiro e seus desafios. Ainda estou explorando o mercado aqui e já vejo algumas importantes propriedades.
O mercado mobile cresce bem rápido e vejo bastante espaço para inovação no Brasil, espero estar entre os que irão fazer essa movimentação na direção certa. Outro aspecto importante é a popularidade das mídias sociais no Brasil, que vem forçando o mercado a explorar e inovar nessas plataformas. E o Brasil pode se tornar líder se souber como se posicionar nesse sentido.
Por último e não menos importante, o Brasil elabora conceitos efetivos de marketing por trás das campanhas, com outputs criativos impressionantes.
ProXXIma: Quais serão os desafios como diretor criativo da Movimento?
Mayer: Meu primeiro grande desafio é mergulhar na cultura brasileira. Felizmente, já morei em quatro países – o que me testou enfrentando alguns embates culturais. Em segundo lugar, gostaria de desenvolver um ambiente verdadeiramente criativo, onde cada profissional Movimento poderá orgulhosamente fazer parte do time. E, por fim, aumentar a visibilidade e percepção da marca Movimento no mercado.
ProXXIma: Quais as expectativas e os projetos para 2013?
Mayer: Apesar de já trabalharmos aqui com grandes marcas do mundo, minhas ambições para 2013 são trazer mais clientes, otimizar o processo criativo e fazer do novo escritório um ambiente inspirador onde ideias inovadoras podem crescer naturalmente.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores