Notícias
ESPM Media Lab promove curso de Digital Analytics em São Paulo
Objetivo é ajudar profissionais a darem significado a informações geradas por sistemas de métricas digitais
ESPM Media Lab promove curso de Digital Analytics em São Paulo
BuscarESPM Media Lab promove curso de Digital Analytics em São Paulo
BuscarObjetivo é ajudar profissionais a darem significado a informações geradas por sistemas de métricas digitais
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Nos dias 26 e 27 de setembro, o ESPM Media Lab vai promover o curso “Digital Analytics: elementos para construção de um índice de maturidade online”. Com duração de 12 horas, será ministrado na unidade Álvaro Alvim, na Vila Mariana, em São Paulo. O objetivo é capacitar os participantes a desenvolverem um índice que mensure o quanto a empresa está aproveitando efetivamente o potencial de negócios na internet, seja por meio de presença receptiva, ativa ou interações nas mídias sociais.
Ter familiaridade com comunicação ou negócios digitais é um dos pré-requisitos para participar. Além disso, é necessário levar alguma questão-problema a ser analisada. O programa do curso prevê a reflexão sobre as métricas digitais de um negócio e a montagem de um painel de controle para mensurar resultados das ações online de uma empresa.
O curso será ministrado por Cláudio Luis de Oliveira, doutor e mestre pela Escola Politécnica, onde desenvolveu tese sobre Digital Analytics. O profissional atua como pesquisador do Laboratório de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação, do Conhecimento e de Inteligência Competitiva (Leticic-Poli/USP) e como professor da ESPM, da Fundação Vanzolini – USP e do Digicorp da ECA-ESP. Oliveira também é sócio da Cognitive Consultoria e foi executivo de empresas como Accenture, Grupo Santillana e Agência Click, onde criou o serviço de Data Intelligence.
Serviço:
“Digital Analytics: elementos para construção de um índice de maturidade online”.
Onde: ESPM Media Lab, Unidade Álvaro Alvim – R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
Quando: 26 e 27 de setembro
Inscrições: Site da ESPM
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores