Notícias
Estudo global da McCann aponta os 7 pecados capitais do mundo móvel
Pesquisa também compara motivações e princípios de usuários adultos de dispositivos móveis aos de adolescentes típicos
Estudo global da McCann aponta os 7 pecados capitais do mundo móvel
BuscarEstudo global da McCann aponta os 7 pecados capitais do mundo móvel
BuscarPesquisa também compara motivações e princípios de usuários adultos de dispositivos móveis aos de adolescentes típicos
5 de abril de 2013 - 9h58
A McCann Truth Central, unidade de inteligência global do McCann Worldgroup, em conjunto com a McCann Global Telecom, apresentou os resultados do novo estudo global, “A Verdade sobre o Eu Conectado”. Foram nove mil participantes em nove países (Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Espanha, África do Sul, Índia, China e Japão) e quase 20 mil publicações em fóruns de discussão nos mesmos países e nas Filipinas, Chile, Egito, Noruega e Suécia.
Os dados coletados mostram que em sua vida “móvel” relativamente jovem, o consumidor possuiu em média 6,4 aparelhos e começa “um relacionamento sério” com um novo aparelho ou operadora a cada 22 meses.
O estudo revela que a personalidade “móvel” das pessoas muitas vezes é diferente da personalidade “cara a cara”. Os entrevistados tinham em média 50% mais probabilidade de serem extrovertidos em seus dispositivos móveis do que em suas vidas fora da rede.
Já 74% dos entrevistados dizem que os seus dispositivos móveis os ajudaram a “fazer parte” ao invés de se destacar. Enquanto 55% disseram que julgam uma pessoa pelo tipo de dispositivo móvel que ela possui; 40% disseram que julgam pela operadora de telefonia escolhida.
De acordo com o estudo, 63% das pessoas afirmam que gostariam que a publicidade vista através de seus telefones celulares ou tablets fossem mais interessantes.
Cinco personalidades mobiles
As cinco principais são: o iTagarela (9% globalmente; #1 no Brasil e na India), o Mâitre Conectado (15% globalmente; #1 tipo na Espanha, China); a Diva dos Dados (11% globalmente; #1 nos Estados Unidos & Reino Unido), o Guerreiro Wireless (10% globalmente; #1 na África do Sul), e o Pé no Chão (8% globalmente; #1 tipo no Japão).
Os sete pecados capitais do mundo móvel
1-LUXÚRIA: Enviar ou encaminhar um texto de cunho sexual explícito (também conhecido como ‘sext’) – Mais de 1 em cada 10 pessoas afirmam ter recebido esse tipo de mensagem!
2-GULA: Quando o vício pelo dispositivo móvel se torna excessivo – 38% das pessoas falam ao telefone quando estão no banheiro
3-AVAREZA: Baixar conteúdo de forma ilegal – 29% das pessoas admitem fazer isso (49% na China)
4-PREGUIÇA: Selecionar quais chamadas atender e evitar textos – 55% das pessoas admitem ter ignorado uma ligação de propósito
5-IRA: Sujar as suas mensagens de celular com palavrões – 2 em cada 10 pessoas usam palavrões em suas mensagens
6-INVEJA: Julgar alguém por “sua tela inicial” – 55% admitem julgar outras pessoas pela escolha do dispositivo móvel e 40% pela operadora escolhida
7-ORGULHO: Viver em sua própria bolha móvel – 44% das pessoas dizem que elas têm o direito de fazer o que quiserem com os seus dispositivos móveis (mesmo se isso significar incomodar os demais!)
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores