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Estudo revela quanto tempo as marcas demoram para responder aos clientes nas redes sociais

Relatório do Scup indica que, no Twitter, empresas respondem mais rapidamente que no Facebook


3 de abril de 2013 - 4h01

O Scup realizou um estudo para descobrir quanto tempo as marcas demoram para responder aos seus clientes no Facebook e no Twitter. No microblog, a quantidade de respostas dadas em menos de 24 horas é 94% maior do que no Facebook, que é de 84%. Além disso, o Twitter também é o espaço em que as respostas em menos de um dia acontecem em menos tempo: 2 horas e 15 minutos, contra 4 horas e 30 minutos no Facebook.

Segundo o relatório da Scup, a explicação é que, ao contrário do Facebook, os perfis no microblog em geral são públicos, o que facilita o monitoramento. Em segundo lugar, aparentemente se convencionou que o Twitter é um canal de serviço de atendimento ao consumidor, o que não vale para a rede social de Mark Zuckerberg.

 

 

O relatório foi concebido com base em total de 225.310 respostas enviadas pelos clientes da Scup no segundo semestre do ano passado. Dezembro foi o mês em que as empresas responderam mais rápido aos seus clientes, talvez por ser o período do ano em que se concentram várias promoções e campanhas, por ocasião do Natal.

Confira aqui o infográfico completo do Scup.
 

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