Notícias
EUA: gastos com dados superam serviços de voz
Serviços de dados em dispositivos móveis somaram U$ 94,8 bilhões em vendas e ultrapassaram as funções de voz
EUA: gastos com dados superam serviços de voz
BuscarEUA: gastos com dados superam serviços de voz
BuscarServiços de dados em dispositivos móveis somaram U$ 94,8 bilhões em vendas e ultrapassaram as funções de voz
6 de março de 2013 - 10h29
A cada dia que passa, o serviço de voz em dispositivos móveis vai perdendo espaço para outras funcionalidades. O relatório da Telecommunications Industry Association (TIA) aponta que, em 2012, os consumidores norte-americanos tiveram gastos maiores, pela primeira vez, com ferramentas de dados, em comparação com funções de voz. Segundo o estudo, os usuários atingiram os U$ 94,8 bilhões em serviços de dados no ano passado – enquanto as funcionalidades de voz somaram U$ 92,4 bilhões.
O crescimento na utilização de ferramentas de dados se desenvolve a cada ano. A pesquisa aponta que as ferramentas de dados alcançarão U$ 118,6 bilhões de vendas em 2013, enquanto os gastos com serviços de voz irão cair para U$ 86,4 bilhões. Segundo o TIA, o aumento no consumo de dados é um reflexo da ampla adoção de outros dispositivos conectados à internet, como iPads, eletrodomésticos e até mesmo carros de alta tecnologia.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores