Assinar

EUA: investimento em publicidade digital ultrapassa TV aberta

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

EUA: investimento em publicidade digital ultrapassa TV aberta

Buscar
Publicidade

Notícias

EUA: investimento em publicidade digital ultrapassa TV aberta

Pesquisa da PricewaterhouseCoopers divulgada pelo IAB aponta que a receita de publicidade na internet atingiu US$ 42,8 bilhões contra US$ 40,1 bilhões da televisão aberta


10 de abril de 2014 - 3h48

Pela primeira vez, em 2013, a receita publicitária de internet ultrapassou a de televisão nos EUA. De acordo com dados compilados pela PricewaterhouseCoopers e divulgados pelo IAB, as vendas de anúncio digital atingiram US$ 42,8 bilhões, um salto de 12% em comparação com 2012.

No entanto, a televisão ainda é o meio com a maior fatia de anúncios. Juntas, as receitas de publicidade na TV aberta e na TV por assinatura somaram US$ 74,5 bilhões.

Em comunicado, Randall Rothenberg, CEO do IAB, afirma que não é nenhuma surpresa que anúncios interativos tenham ultrapassado o tradicional formato da TV aberta. “Isso mostra o poder que as telas digitais têm em alcançar e engajar audiências”.
 

A publicidade mobile prossegue em um bom ritmo de crescimento no mercado norte-americano. Em 2013, o segmento alcançou US$ 7,1 bilhões. Embora a maioria dos meios de publicidade na internet tenha apresentado crescimento em receita, muitos perderam em participação para o mobile. Veja abaixo:
 

Com informações do Mashable 

Publicidade

Compartilhe

Veja também