20 de maio de 2014 - 3h28
Em expansão ao projeto iniciado no mercado norte-americano no mês de março, a rede social procura ampliar o leque de formatos publicitários oferecidos às marcas, dando a possibilidade de anunciar produtos e serviços com vídeos. Além do lançamento do formato Vídeo Premium Ads, o Facebook também anunciou que passará a contar com novas métricas para mensuração dos resultados da publicidade em vídeo.
Os vídeos serão exibidos na timeline dos usuários e começarão a rodar automaticamente, sem som. Para ouvir a mensagem e visualizar a mensagem completa é necessário clicar no vídeo para expandi-lo. Caso o usuário não queria visualizar e nem interagir com a mensagem publicitária, basta rolar a tela para que e mensagem desapareça. Cada vídeo terá 15 segundos de duração.
No Brasil, por enquanto, o Premium Vídeo Ads será disponibilizado em caráter de teste, para algumas agências e anunciantes. De acordo com dados da própria rede social, atualmente 87 milhões de brasileiros são ativos no Facebook. Desse grupo, 35 milhões acessam a rede via dispositivos móveis.
Do Meio & Mensagem