Notícias
Facebook apresenta ferramenta “Audience Insights”
Ferramenta já está disponível no mercado norte-americano e revela tendências dos consumidores
Facebook apresenta ferramenta “Audience Insights”
BuscarFacebook apresenta ferramenta “Audience Insights”
BuscarFerramenta já está disponível no mercado norte-americano e revela tendências dos consumidores
8 de maio de 2014 - 4h16
O Facebook lançou nesta quinta-feira, 8, a ferramenta Audience Insights, já disponível no Ads Manager nos Estados Unidos e, dentro de alguns meses, nos outros países. O recurso permite que os anunciantes coletem “insights” de consumo do seu público alvo.
O objetivo é oferecer às marcas tendências sobre seus atuais ou potenciais consumidores no Facebook. Dessa forma, elas podem adaptar suas mensagens de marketing de acordo com o que a ferramenta revelar. As informações fornecidas são segmentadas nas categorias: demografia, curtidas na página, localização e idioma, utilização do Facebook e atividade de compra.
Os dados podem ser acessados por três diferentes grupos: o público geral da plataforma, pessoas conectadas a uma página ou evento específico e atuais clientes de anunciantes. O Facebook afirma que os insights serão disponibilizados de forma a garantir a segurança das informações pessoais dos usuários.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores