Assinar

Facebook apresenta ferramenta “Audience Insights”

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook apresenta ferramenta “Audience Insights”

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook apresenta ferramenta “Audience Insights”

Ferramenta já está disponível no mercado norte-americano e revela tendências dos consumidores


8 de maio de 2014 - 4h16

O Facebook lançou nesta quinta-feira, 8, a ferramenta Audience Insights, já disponível no Ads Manager nos Estados Unidos e, dentro de alguns meses, nos outros países. O recurso permite que os anunciantes coletem “insights” de consumo do seu público alvo.

O objetivo é oferecer às marcas tendências sobre seus atuais ou potenciais consumidores no Facebook. Dessa forma, elas podem adaptar suas mensagens de marketing de acordo com o que a ferramenta revelar. As informações fornecidas são segmentadas nas categorias: demografia, curtidas na página, localização e idioma, utilização do Facebook e atividade de compra.

Os dados podem ser acessados por três diferentes grupos: o público geral da plataforma, pessoas conectadas a uma página ou evento específico e atuais clientes de anunciantes. O Facebook afirma que os insights serão disponibilizados de forma a garantir a segurança das informações pessoais dos usuários.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também