Notícias
Facebook Brasil mira em disputa eleitoral
Rede social prepara série de eventos dirigidos a partidos políticos interessados em votos do internauta
Rede social prepara série de eventos dirigidos a partidos políticos interessados em votos do internauta
14 de abril de 2014 - 12h22
O Facebook já disponibiliza no Brasil um cardápio de produtos para fins eleitorais. De olho na movimentação de audiência que o período pode trazer, a rede social tem alertado equipes de marketing político sobre os benefícios do uso da rede.
A empresa já realizou um seminário sobre o tema em Brasília que contou com pelo menos 230 participantes, segundo reportagem do Valor Econômico. Katie Harbath, especialista global do Facebook para campanhas políticas, esteve presente. Há outro evento do gênero previsto para junho.
A rede social também fará workshops específicos para legendas interessadas. O programa trata tanto de assuntos básicos como detalhes de ferramentas. Destaca desde a publicação de vídeos curtos e posts com linguagem informal, até estratégias no pico de audiência, entre as 20h e 22h, ou o uso de segunda tela por 40% dos usuários.
Bruno Magrani, diretor de relações institucionais da rede no Brasil, disse ao jornal que há diversos indicativos de que a pauta eleitoral movimenta a audiência, composta por 83 milhões de contas ativas no País, correspondentes a 80% de todos os usuários e a 58,3% dos eleitores. O termo “eleições”, por exemplo, foi o mais buscado no Facebook em 2013.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores