Assinar

Facebook: Brasil supera 67 milhões de usuários em fevereiro

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook: Brasil supera 67 milhões de usuários em fevereiro

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook: Brasil supera 67 milhões de usuários em fevereiro

Estudo mensal da Social Bakers revela que País superou a marca de 67 milhões de usuários. Pesquisa também divulga ranking das mais populares páginas da internet brasileira


14 de março de 2013 - 3h27

O Socialbakers, companhia especializada em analise das redes sociais, divulgou os números de fevereiro sobre a audiência e participação das marcas brasileiras no Facebook. O Brasil manteve-se como o segundo maior país em número de usuários na rede social. Entretanto, os números apontam que o País ultrapassou os 67 milhões de usuários – e cada vez mais as marcas estão apostando em ações direcionadas a companhia de Mark Zuckerberg. As fanpages com maior números de usuários são: Guaraná Antarctica (9,9 milhões); Skol (9,7 milhões); Coca-Cola (8,1 milhões); Hotel Urbano (5,8 milhões); e L’Oréal Paris Brasil (5,7 milhões).

 

No Top 10 do segmento de mídias, as primeiras posições se mantiveram. As vésperas da Copa do Mundo, das três líderes, duas são plataformas esportivas. Em primeiro lugar aparece o Multishow 6,6 milhões de usuários, seguido por Esporte Interativo (6,2 milhões) e SporTV (4,5 milhões).

 

De acordo com os números do Socialbakers sobre Post Engagement Rate (processo que mede a evolução da marca de acordo com posts de interação), o destaque foi a página da “Adote um gatinho”, que cresceu 29% em número de post. Quanto as empresas que melhor se comunicam com os usuários, a pesquisa mostrou que a fanpage na Sky Brasil é líder absoluta. Porém, a empresa demonstrou queda em dois fatores: o tempo de resposta estimado agora é de 21 minutos (ante os 19 minutos em janeiro); e a aprovação dos usuários caiu de 91%, no primeiro mês do ano, para 89% dos casos em fevereiro.

 

Os posts de promoções da Skol foram os que mais se sobressaíram em fevereiro. A ação “Abrimos as portas para os consumidores” ficou em primeiro lugar – seguido pela campanha do site bomnegócios.com, que trouxe um post com o diálogo de dois cachorros filhotes – despertando a curiosidade dos usuários.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também