Notícias
Facebook dominará tema Copa das Confederações
Pesquisa realizada pela eCRM 123 revela que 81% dos internautas irão usar a rede social para discutir sobre o evento
Facebook dominará tema Copa das Confederações
BuscarFacebook dominará tema Copa das Confederações
BuscarPesquisa realizada pela eCRM 123 revela que 81% dos internautas irão usar a rede social para discutir sobre o evento
4 de abril de 2013 - 12h06
Um levantamento realizado pela eCRM 123 revela que o Facebook será o grande palco das discussões sobre a Copa das Confederações, que acontece no Brasil, de 15 a 30 de junho. O estudo realizado entre fevereiro e março compilou centenas de opiniões de internautas e mapeou o uso que será feito das mídias sociais durante o evento esportivo. Segundo os entrevistados, a rede social de Mark Zuckerberg lidera (81%), seguida por Twitter (13%), blogs (5%) e Google+ (1%).
O Facebook também é a rede social preferida quando o assunto é compartilhamento de fotos, com 75%. O Instagram ficou em segundo, com 17%. Twitter e Blogs ficaram atrás, com 3% e 1%, respectivamente. De acordo com a pesquisa, 79% dos internautas ainda preferem acompanhar os jogos pela TV. As redes sociais ficam somente em segundo (14%) e os sites de notícia em terceiro (7%).
“Eventos do porte da Copa das Confederações abrem diversas oportunidades no mercado. O e-commerce, por exemplo, é um dos setores que pode se beneficiar. Além disso, é um ótimo momento para se relacionar com clientes. Segundo nossa pesquisa, 95% das pessoas aceitariam participar de promoções online sobre a Copa”, finaliza José Jarbas, CEO da eCRM 123.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores