ProXXIma
6 de março de 2020 - 12h36
O Facebook fechou uma parceria com alguns dos maiores clubes de futebol brasileiro na plataforma, que trarão mais de 800 vídeos de conteúdos exclusivos para o Facebook Watch. São eles: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense.
Todos os vídeos serão disponibilizados nas Páginas dos times no Facebook. Torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção dedicadas a conteúdo esportivo, incluindo materiais inéditos, como bastidores das principais partidas, curiosidades dos times e histórias de grandes ídolos. Juntas, as Páginas dos 11 clubes na plataforma somam mais de 54 milhões de curtidas de fãs, 157 milhões de interações e 485 milhões de visualizações*.
“Essa parceria com alguns dos maiores clubes do país traz uma variedade ainda maior de conteúdos esportivos exclusivos para o Facebook Watch, onde os fãs de futebol podem encontrar um espaço único de conexão e interação com o seu time do coração e com a comunidade no Facebook.“ afirma Pitter Rodriguez, líder de parcerias esportivas do Facebook no Brasil
Além dos conteúdos exclusivos publicados pelos clubes e uma diversidade de esportes, que vão do basebol ao basquete e a lucha libre, a plataforma conta com parcerias para séries exclusivas no Facebook Watch, entre elas com o Desimpedidos e Esporte Interativo, e detém os direitos de transmissão da CONMEBOL Libertadores na América Latina até 2022 e da UEFA Champions League até a temporada 2021.
*Fonte: CrowdTangle. Dados referentes ao período de 1 de julho de 2019 a 7 de fevereiro de 2020.