Notícias
Facebook se consolida como principal plataforma de social commerce
Dados da Shopify referentes ao terceiro trimestre de 2013 mostram que a rede social é o principal site de comércio eletrônico global em social media
Facebook se consolida como principal plataforma de social commerce
BuscarFacebook se consolida como principal plataforma de social commerce
BuscarDados da Shopify referentes ao terceiro trimestre de 2013 mostram que a rede social é o principal site de comércio eletrônico global em social media
31 de março de 2014 - 12h25
Dados da Shopify referentes ao terceiro trimestre de 2013 mostram que a rede social é o principal site de comércio eletrônico global em social media
O Facebook se firma como a maior plataforma de social commerce em nível global. Realizada durante o terceiro trimestre de 2013, a pesquisa da Shopify aponta que a rede social de Mark Zuckerberg foi responsável por cerca de dois terços das visitas a lojas online monitoradas pela empresa. De todos os pedidos realizados em canais de mídia social, aproximadamente 85% foram feitos na plataforma, o que representa um crescimento anual de 129%.
No entanto, quando se trata de valor dos pedidos, o Facebook fica de fora da liderança. Quem ocupa o primeiro lugar é a Polyvore, com uma média de pedidos no valor de US$ 66,75. Em seguida, vem o Instagram com pedidos de US$ 55, e em terceiro lugar está o Pinterest (US$ 58,95). Com uma média de US$ 55 por pedido, o Facebook fica na quarta posição. Veja o gráfico do eMarketer:
O estudo ainda mostra a predominância do Facebook em diversas categorias de produtos. Quase todos os pedidos relacionados à fotografia, esportes e pets vieram da rede social:
Outras redes sociais, porém, também foram bem-sucedidas como plataformas de social commerce. O Pinterest, por exemplo, gerou 74% dos pedidos de antiguidades e artigos de colecionador. O YouTube foi bem nas categorias de produtos digitais (47%), serviços (36%) e merchandise (29%). Em uma porcentagem menor, o Twitter recebeu 18% dos pedidos de mobília para casa e escritório.
Com informações do eMarketer
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores