Notícias
Fernanda Takai e Natura apresentam clipe interativo
Linha Sou, da marca de cosméticos, em parceria com a agência ID e produção da Santa Transmedia, criou vídeo que estimula a troca de objetos pela internet
Fernanda Takai e Natura apresentam clipe interativo
BuscarFernanda Takai e Natura apresentam clipe interativo
BuscarLinha Sou, da marca de cosméticos, em parceria com a agência ID e produção da Santa Transmedia, criou vídeo que estimula a troca de objetos pela internet
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Em parceria com a linha Sou, da Natura, a cantora Fernanda Takai, apresenta “Seu Tipo”, clipe que aposta na interatividade com os fãs para promover o consumo consciente. Os espectadores podem intervir no cenário do vídeo, ambientado em um apartamento, e trocar os objetos em cena como em uma espécie de feira virtual.
Pelo desktop ou celular, discos, livros, quadros, roupas, sapatos e até um skate ou uma guitarra podem ser adquiridos pelo usuário em troca de outro item. Para isso, basta clicar em sua imagem e iniciar o contato com o dono do objeto. Alguns objetos pertencem à própria artista e vêm autografados, como o seu novo CD ‘Na Medida do Impossível’ e livros, que podem ser adquiridos pelo público. As trocas podem ser realizadas pessoalmente ou pelos Correios.
A versão interativa do vídeo, criado pela agência ID e produzido pela Santa Transmedia com roteiro de Domenico Massareto, está disponível somente no canal do Natura Musical no Youtube. Para tornar possível a inclusão de objetos fotografados de forma que parecessem fazer parte do clipe, foi necessário posicionar a câmera em ângulos definidos, além de técnicas de integração com celular, com o intuito de proporcionar uma experiência mais engajadora.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores