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Garoto lança ação no Facebook para eleger o ?chocolate oficial da Copa?
De olho na Copa do Mundo, marca aposta em aplicativo para aumentar a interatividade com o consumidor
Garoto lança ação no Facebook para eleger o ?chocolate oficial da Copa?
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18 de março de 2013 - 3h01
Por Arthur Quezada
“A Copa é nossa e o Chocolate é seu”. Esse é o nome da nova ação da Garoto, voltada para o Facebook, que promete aumentar a interação da marca com os consumidores via rede social. A empresa é patrocinadora oficial Copa das Confederações e da Copa do Mundo – e de olho na paixão dos brasileiros por futebol, a marca resolveu lançar um concurso em sua fanpage, para criar o “chocolate oficial” da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Para atrair os internautas, a Garoto lançou uma aplicativo dentro de sua página oficial no Facebook, que permite aos usuários criar a receita do “chocolate oficial” e participar de todo processo de produção do produto. A ação, desenvolvido pela G2 Brasil, é dividida em duas partes. Na primeira, os fãs que acessarem a página, até o dia 15 de abril, poderão escolher um tipo de massa e até dois ingredientes pré-determinados. As receitas mais votadas receberão números da sorte para concorrer a três pares de ingressos para os jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações 2013 – além de viagens para acompanhar o desenvolvimento do chocolate na fábrica da Garoto, em Vila Velha (ES).
Já a segunda fase da campanha começa em 16 de abril e escolherá a embalagem do produto. Neste ponto da ação, o aplicativo possibilitará aos usuários postarem imagens sobre a campanha – e os internautas que postarem as imagens mais acessadas irão ter suas fotos estampadas nas embalagens do novo produto.
Em 2013, a ideia da marca é investir pesado no universo das redes sociais. Os números de fãs no Facebook é o reflexo desta ambição. Segundo dados da G2 Brasil, a companhia pulou de 500 mil seguidores em dezembro de 2012, para 2 milhões em março deste ano. Segundo Ana Toscano, vice-presidente de atendimento da G2 Brasil, a missão da Garoto é atingir o topo das fanpages de marcas no Brasil. “Trabalhamos há um ano com a parte digital da Garoto e o nosso trabalho é direcionado para transformar a marca na maior fanpage do País, em termos de números de fãs. A Garoto é uma marca muito bem conceituada entre os brasileiros e os eventos esportivos que estão por vir vão ajudar na inserção da mesma nas redes sociais”, comenta.
A Garoto pretende expandir suas ações nas redes sociais- criando uma conta no Twitter e posteriormente uma conta no Instagram. A ação “A Copa é nossa e o Chocolate é seu” terminará em setembro deste ano, quando o “chocolate oficial da Copa” será disponibilizado nos pontos de venda.
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