Notícias
Google apresenta ganhadores do Desafio de Impacto Social
Empresa premiou dez finalistas com R$ 7 milhões no total; na foto, o projeto Conservation International, que ganhou R$ 1 milhão
Google apresenta ganhadores do Desafio de Impacto Social
BuscarGoogle apresenta ganhadores do Desafio de Impacto Social
BuscarEmpresa premiou dez finalistas com R$ 7 milhões no total; na foto, o projeto Conservation International, que ganhou R$ 1 milhão
8 de maio de 2014 - 4h55
Nesta quinta-feira 8, o Google divulgou os vencedores do Desafio de Impacto Social, competição que desafiou ONGs brasileiras a criarem projetos tecnológicos inovadores. Cada um dos três ganhadores, eleitos por um júri, recebeu R$ 1 milhão para dar continuidade às iniciativas.
Foram eles: Meu Rio, pelo projeto “Rede Minha Cidade”, que desenvolveu apps para fomentar o engajamento cívico nas cidades; Conservation International do Brasil, cuja proposta é transformar a pesca mais sustentável em comunidades extrativistas por meio de um app; e Instituto Zero a Seis, que criou um projeto de envio personalizado de SMS para mães de bebês de zero a três anos, como intuito de apoiar o desenvolvimento na primeira infância.
O concurso também teve votação popular na internet. O público escolheu o Geledês Instituto da Mulher Negra, que fez um app baseado em geolocalização para apoiar mulheres vulneráveis à violência doméstica. Assim como as outras vencedoras, a ONG também vai receber um prêmio de R$ 1 milhão.
Em reconhecimento à qualidade dos trabalhos dos outros seis finalistas, a empresa vai entregar um prêmio de R$ 500 mil para cada uma. Para conhecer o projeto delas, clique aqui.
O corpo de jurados foi composto por Jacquelline Fuller, diretora do Google.org, Viviane Senna, empreendedora social, MV Bill, rapper, Luciano Huck, apresentador de TV, entre outros.
O Google fará ainda uma doação para a SITAWI Finanças do Bem, para estimular o sucesso das entidades que participaram do Desafio de Impacto. Nos próximos seis meses, a SITAWI vai trabalhar, em parceria com a Cria, junto com os gerentes de organizações sem fins lucrativos do Google para oferecer treinamento e orientação aos dez finalistas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores