Notícias
Google e Adidas se unem e criam tênis interativo
Novidade, apresentada no SXSW 2013, informa velocidade, desempenho e interage com o consumidor via redes sociais
Google e Adidas se unem e criam tênis interativo
BuscarGoogle e Adidas se unem e criam tênis interativo
BuscarNovidade, apresentada no SXSW 2013, informa velocidade, desempenho e interage com o consumidor via redes sociais
13 de março de 2013 - 9h55
Um tênis que conversa com o consumidor. Essa é a ideia da parceria entre o Google e Adidas que lançaram, durante o SXSW 2013, o “The Talking Shoe”. A novidade tecnológica oferecerá ao usuário uma série de possibilidade durante o uso do produto. O tênis informa sua velocidade, desempenho, fornece dicas do que pode ser feito para melhorar o condicionamento e estimula o consumidor com frases de incentivo ou conselhos para diminuir o ritmo. Além disso, o produto pode publicar informações em redes sociais, como Facebook, Twitter e fazer check-in automático no Foursquare.
Entretanto, os interessados na novidade ainda não poderão comprar o tênis. O Google e Adidas não pretendem vender o produto de imediato – mas consideram tornar a tecnologia "open source". A ideia faz parte do projeto “Art, Copy & Code”, dedicado a reinventar a publicidade.
Confira aqui o vídeo promocional do “The Talking Shoe”.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores