Notícias
Google lança anúncios em apps para marcas e desenvolvedores
Empresa anunciou nesta terça-fera, 22, que vai permitir segmentação do público com base nos apps instalados nos dispositivos móveis dos consumidores
Google lança anúncios em apps para marcas e desenvolvedores
BuscarGoogle lança anúncios em apps para marcas e desenvolvedores
BuscarEmpresa anunciou nesta terça-fera, 22, que vai permitir segmentação do público com base nos apps instalados nos dispositivos móveis dos consumidores
22 de abril de 2014 - 4h15
Após Facebook e Twitter aderirem aos anúncios em apps, o Google anunciou, nesta terça-feira, 22, que também vai passar a utilizar o formato em search e via YouTube. Isso significa que desenvolvedores de aplicativos poderão mirar nos consumidores móveis do Google com base nos apps que eles já baixaram.
“Por exemplo, se você se exercita regularmente e utiliza um app que informa o quanto você correu, você pode ver um anúncio de outro app que te ajuda a calcular as calorias consumidas”, publicou Jerry Dischler, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google Ad Words, em um post no blog oficial da plataforma.
A companhia também vai disponibilizar esse mecanismo no YouTube para impulsionar o TrueView, ferramenta que exibe 5 segundos do comercial. Se o consumidor escolhe assistir o anúncio até o final (que geralmente têm 30 segundos de duração), os anunciantes pagam. Nos aplicativos a lógica é a mesma, mas o clique ocorre em uma página específica no próprio app, e não na home do site.
Desenvolvedores de aplicativos também poderão segmentar usuários que já realizaram o download das ferramentas. Muitas vezes, esse público têm apps instalados em seus telefones ou tablets, mas não os utilizam com frequência. O usuário poderia se beneficiar com links em páginas internas acessar o app diretamente.
Para o Facebook, os anúncios em apps deram certo. Segundo a AdKnowledge, parceira da companhia, o formato é responsável por cerca de 70% do lucro de publicidade mobile da rede social.
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores