Assinar

Google lança anúncios em apps para marcas e desenvolvedores

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google lança anúncios em apps para marcas e desenvolvedores

Buscar
Publicidade

Notícias

Google lança anúncios em apps para marcas e desenvolvedores

Empresa anunciou nesta terça-fera, 22, que vai permitir segmentação do público com base nos apps instalados nos dispositivos móveis dos consumidores


22 de abril de 2014 - 4h15

Após Facebook e Twitter aderirem aos anúncios em apps, o Google anunciou, nesta terça-feira, 22, que também vai passar a utilizar o formato em search e via YouTube. Isso significa que desenvolvedores de aplicativos poderão mirar nos consumidores móveis do Google com base nos apps que eles já baixaram.

“Por exemplo, se você se exercita regularmente e utiliza um app que informa o quanto você correu, você pode ver um anúncio de outro app que te ajuda a calcular as calorias consumidas”, publicou Jerry Dischler, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google Ad Words, em um post no blog oficial da plataforma.

A companhia também vai disponibilizar esse mecanismo no YouTube para impulsionar o TrueView, ferramenta que exibe 5 segundos do comercial. Se o consumidor escolhe assistir o anúncio até o final (que geralmente têm 30 segundos de duração), os anunciantes pagam. Nos aplicativos a lógica é a mesma, mas o clique ocorre em uma página específica no próprio app, e não na home do site.

Desenvolvedores de aplicativos também poderão segmentar usuários que já realizaram o download das ferramentas. Muitas vezes, esse público têm apps instalados em seus telefones ou tablets, mas não os utilizam com frequência. O usuário poderia se beneficiar com links em páginas internas acessar o app diretamente.

Para o Facebook, os anúncios em apps deram certo. Segundo a AdKnowledge, parceira da companhia, o formato é responsável por cerca de 70% do lucro de publicidade mobile da rede social.


Com informações do Mashable 

Publicidade

Compartilhe

Veja também