Assinar

Google lança calculadora para mensurar valor de campanhas em mobile

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google lança calculadora para mensurar valor de campanhas em mobile

Buscar
Publicidade

Notícias

Google lança calculadora para mensurar valor de campanhas em mobile

Recurso traz informações de melhores práticas, vídeos, estudos de caso e disponibiliza uma calculadora capaz de estimar o valor de anúncios, ROI e custo por aquisição em mobile


18 de abril de 2013 - 2h28

Nesta quinta-feira, 18, o Google anunciou uma ferramenta que promete auxiliar marcas e agências na tarefa de mensurar o valor do marketing em plataformas móveis. A ferramenta intitulada “O Valor do Mobile”, traz informações sobre melhores práticas, vídeos e estudos de caso. Além disso, o recurso é uma espécie de calculadora capaz de estimar o valor de anúncios, ROI e custo por aquisição em plataformas móveis.

 

O mecanismo coleta dados importados do AdWordse de informações disponibilizadas manualmente pelo anunciante. Desta forma é possível entender o impacto on e offline de mobile em uma marca.

 

A ideia do Google é criar uma ferramenta que facilite as estimativas das empresas, já que os consumidores estão apresentando o comportamento cada vez mais multi-telas, ou seja, estão constantemente conectados e utilizando diversas plataformas ao mesmo tempo, como smartphone, laptop, tablet, smart TV.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também