Notícias
Google Maps mostra interior de estádios
Nova função também explora interior de aeroportos e shoppings do Brasil; companhia anuncia compra de empresa especializada em atribuir valor a anúncios online
Nova função também explora interior de aeroportos e shoppings do Brasil; companhia anuncia compra de empresa especializada em atribuir valor a anúncios online
7 de maio de 2014 - 3h01
Mais do que ver as ruas brasileiras, a nova função do Google Maps permite conhecer o interior dos principais estabelecimentos do País.
Os mapas internos de 15 aeroportos, 11 estádios de futebol e mais de cem shoppings estão disponíveis no Indoor Maps, lançada na quarta-feira, 6.
A novidade, que também mostra o interior de locais nos Estados Unidos, pode ser acessada por meio do navegador ou aplicativos para dispositivos móveis.
No ano passado, o Google criou a Ferramenta Street View para exibir o lado de dentro e o de fora de estações de trem, metrô e teleféricos pelo mundo. O único aeroporto brasileiro que fazia parte da função era o de Congonhas.
Google adquire empresa de anúncios online
Também nesta terça-feira, o Google anunciou a aquisição da Adometry, especializada em atribuir valor a anúncios online. O valor da transação não foi divulgado.
Com a compra, a companhia ganha uma ferramenta importante para oferecer aos anunciantes a avaliação das campanhas. A Adometry tem expertise na mensuração da influência dos anúncios na escolha de compra dos usuários.
Do Meio & Mensagem
Com informações do The Wall Street Journal
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores