Notícias
Google quer usuário no controle da publicidade online
Vice-presidente de publicidade da companhia revela rumos da empresa no tratamento de anúncios online na próxima década
Google quer usuário no controle da publicidade online
BuscarGoogle quer usuário no controle da publicidade online
BuscarVice-presidente de publicidade da companhia revela rumos da empresa no tratamento de anúncios online na próxima década
Jose Saad Neto
4 de março de 2013 - 9h00
Considerada pela AdWeek a mulher mais influente do mundo no mercado de publicidade digital, Susan Wojcicki, vice-presidente sênior de publicidade do Google, revelou durante o IAB Leadership Meeting, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, em Phoenix, os rumos da companhia no tratamento dos anúncios online nos próximos 10 anos. “Temos o desafio de deixar a publicidade interativa mais charmosa, mais atrativa, e isso passa necessariamente por um maior controle das visualizações nas mãos dos usuários”, disse à plateia formada por 800 executivos que atuam no topo da gestão em agências e anunciantes no mercado norte-americano.
Susan revelou os cinco pilares que vão guiar a política de publicidade online Google na próxima década e todos passam pelo usuário. São eles: chance de escolha ao usuário; controle do internauta sobre os anúncios que deseja ver; charme e mais atratividade para os anúncios e conexão com a necessidade do usuário – oferecer o que eles precisam para seguir a vida adiante, crescer. Trata-se de um movimento importante e significativo do mais importante personagem da indústria da internet atualmente e que impacta na forma de atuação de marcas e agências.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores