Assinar

Google quer usuário no controle da publicidade online

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google quer usuário no controle da publicidade online

Buscar
Publicidade

Notícias

Google quer usuário no controle da publicidade online

Vice-presidente de publicidade da companhia revela rumos da empresa no tratamento de anúncios online na próxima década


4 de março de 2013 - 9h00

Considerada pela AdWeek a mulher mais influente do mundo no mercado de publicidade digital, Susan Wojcicki, vice-presidente sênior de publicidade do Google, revelou durante o IAB Leadership Meeting, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, em Phoenix, os rumos da companhia no tratamento dos anúncios online nos próximos 10 anos. “Temos o desafio de deixar a publicidade interativa mais charmosa, mais atrativa, e isso passa necessariamente por um maior controle das visualizações nas mãos dos usuários”, disse à plateia formada por 800 executivos que atuam no topo da gestão em agências e anunciantes no mercado norte-americano.

Susan revelou os cinco pilares que vão guiar a política de publicidade online Google na próxima década e todos passam pelo usuário. São eles: chance de escolha ao usuário; controle do internauta sobre os anúncios que deseja ver; charme e mais atratividade para os anúncios e conexão com a necessidade do usuário – oferecer o que eles precisam para seguir a vida adiante, crescer. Trata-se de um movimento importante e significativo do mais importante personagem da indústria da internet atualmente e que impacta na forma de atuação de marcas e agências.

Publicidade

Compartilhe

Veja também