Notícias
Hive e Sioux criam núcleo de plataforma interativa
Guilherme Camargo, ex-gerente geral da marca Xbox no Brasil, será responsável pelo comando da área
Hive e Sioux criam núcleo de plataforma interativa
BuscarHive e Sioux criam núcleo de plataforma interativa
BuscarGuilherme Camargo, ex-gerente geral da marca Xbox no Brasil, será responsável pelo comando da área
8 de março de 2013 - 11h29
A Hive Digital Media e a Sioux lançam um núcleo de negócios com foco no desenvolvimento de plataformas interativas e soluções de marketing, baseadas em gamificação e entretenimento digital. O responsável pelo comando do núcleo será Guilherme Camargo, ex-gerente geral da marca Xbox no Brasil.
A perspectiva é que o novo núcleo incremente em 50% o faturamento das duas empresas até o final do ano. “Temos um segmento muito dinâmico, porém, precisamos apresentar aos departamentos de comunicação as novas práticas em plataformas de entretenimento e educação digital, além das convencionais”, definiu Camargo.
Guilherme nos últimos 13 anos trabalhou na Microsoft, sendo seis anos na área de games da Xbox. “As pessoas tem dúvida em investir neste mercado e não sabem o potencial do game para as marcas. Com a gamificação as possibilidades se ampliam. O que propomos é que o game torne a plataforma principal de uma campanha de marketing e não um complemento de ação”.
De acordo com Mitikazu Lisboa, CEO da Hive Digital Media, o mercado está amadurecendo e o modelo de marketing convencional está desgastado. “Isso faz com que as marcas busquem novas alternativas a fim de criar um relacionamento durável de alto engajamento com seus públicos”, complementou Lisboa.
Já Phillippe Capouillez, fundador da Sioux, ressalta a importância da chegada do Guilherme Camargo ao time – “Trata-se de um dos principais executivos responsáveis pela revolução do setor de games no País. Unimos esforços e temos como objetivo oferecer projetos de gamificação e plataformas de alta tecnologia para grandes marcas”, finalizou.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores