Notícias
IDC: vendas de PCs despencam no mercado nacional
No mês de março, segmento apresentou queda de 37% em comparação ao mesmo mês em 2013
IDC: vendas de PCs despencam no mercado nacional
BuscarIDC: vendas de PCs despencam no mercado nacional
BuscarNo mês de março, segmento apresentou queda de 37% em comparação ao mesmo mês em 2013
16 de maio de 2014 - 4h54
Segundo IDC Brazil Monthly PC Tracker, o mercado brasileiro de PCs apresentou queda de 37% nas vendas em comparação ao mesmo período no ano passado. O relatório, realizado mensalmente pela empresa de consultoria, revelou que o crescimento de 16% em relação ao mês anterior ainda indica um cenário negativo, já que março tradicionalmente concentra grande volume de vendas.
O número de máquinas comercializadas – notebooks e desktops – no período foi de 915 mil. Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, afirma em comunicado que um dos fatores responsáveis pela baixa é a Copa do Mundo. O evento costuma concentrar o segmento varejista nas vendas de TVs, principalmente, além de tablets e smartphones. Como consequência, o mercado de PCs é impactado.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores