Notícias
iG: Na presidência, André Chaves quer levar portal para América Latina e EUA
Executivo assume posto de presidente cinco meses depois de chegar à empresa como COO
iG: Na presidência, André Chaves quer levar portal para América Latina e EUA
BuscariG: Na presidência, André Chaves quer levar portal para América Latina e EUA
BuscarExecutivo assume posto de presidente cinco meses depois de chegar à empresa como COO
20 de março de 2013 - 9h24
Por José Saad Neto
André Chaves foi anunciado à equipe do iG como novo presidente na última segunda-feira, 18, mas desde que assumiu o posto de chief operating officer da empresa, em novembro do ano passado, tinha autonomia na liderança da operação. Negociador hábil com experiência em empresas nativas digitais, conquistou a confiança dos chefes portugueses do Ongoing, que já estavam mais dedicados à BRZTech, empresa prestadora de serviços de tecnologia, e da qual André Chaves passa a fazer parte do board ativamente.
O movimento confirma o que já havia sido publicado aqui no ProXXIma. O iG não quer se posicionar somente como um portal de notícias com receita proveniente da venda de mídia. A empresa passa a oferecer serviços de tecnologia ao mercado. Desta forma, Chaves afirma que, em até dois anos, expandirá as atividades da marca iG para América Latina e Estados Unidos. “Nosso plano é levar o portal e os serviços de tecnologia para os mercados latino-americano e norte-americano, aliando conteúdo e prestação de serviços”, disse.
O executivo destaca a velocidade na tomada de decisões e nos processos internos como ponto favorável à expansão. “Temos velocidade de uma startup. Nossa essência é digital e, por isso, esse movimento era inevitável. Temos um grande projeto de expansão e ele já começou”, afirmou. Nos próximos meses, o iG deverá anunciar alianças e parcerias focadas em produção de conteúdo, bem como reforçar projetos de brand channel.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores