Notícias
IndexSocial: audiência das marcas sofre queda
Ferramenta mostra que engajamento das companhias com consumidores apresentou fortes baixas no mês
IndexSocial: audiência das marcas sofre queda
BuscarIndexSocial: audiência das marcas sofre queda
BuscarFerramenta mostra que engajamento das companhias com consumidores apresentou fortes baixas no mês
1 de janeiro de 2012 - 0h00
O indexSocial, ferramenta que mensura a performance das marcas no Facebook, Twitter e YouTube, apresentou o relatório de desempenho das marcas em agosto deste ano. Segundo a análise, 8 das 10 principais marcas cresceram menos do que o mercado em agosto. A ferramente registrou também que 93 milhões de novas conexões foram estabelecidas entre marcas e consumidores, embora o top 10 de engajamento das companhias tenha sofrido fortes quedas.
Como o indexSocial utiliza uma metodologia semelhante à da Bolsa de Valores, as pontuações registradas podem ser menores que no mês anterior, mesmo que as marcas tenham aumentado sua quantidade de fãs, seguidores e assinantes. Vale lembrar que a ferramenta monitora mais de 700 marcas, avaliando a audiência, engajamento e o share de engajamento das marcas com seus fãs.
Confira abaixo os dados da análise.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores