Assinar

indexSocial mostra as marcas mais engajadas de março

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

indexSocial mostra as marcas mais engajadas de março

Buscar
Publicidade

Notícias

indexSocial mostra as marcas mais engajadas de março

As 10 marcas com mais engajamento nas redes sociais mantém seu share em cerca de 70% de todas as interações com consumidores


17 de abril de 2013 - 1h00

A Espalhe Marketing de Guerrilha apresentou novos resultados do indexSocial, sua ferramenta que mede a performance das marcas no Facebook, Twitter e YouTube. As 10 marcas mais engajadoras concentraram cerca de 70% de todas as interações com consumidores no mês de março.

 

O ranking de audiência permanece estável durante este começo de ano. Em março, apenas Itaú volta ao ranking dos 10 perfis com mais fãs, seguidores ou assinantes. A marca aparece em 10° lugar, enquanto Chocolate Bis sai da disputa. Completam a lista de maiores audiências Guaraná Antarctica (líder), seguida por Skol, Brahma Futebol, Hotel Urbano, L’Oréal, Claro Brasil, Lacta, Cerveja Bohemia e Trident Brasil.

Na avaliação de engajamento, que mostra a interação entre os consumidores e as marcas, os segmentos de bebidas e moda dominam a análise por três meses consecutivos. Arezzo, Use Huck, Lojas Renner e Melissa aparecem em março junto a outras quatro marcas de cerveja – Skol, Brahma, Stella Artois e Brahma Futebol, além de uma marca de outra categoria de bebida alcoólica, Jack Daniels. A Azul – Linhas Aéreas merece destaque por ser a única marca no Top 10 fora deste contexto, aparecendo pela primeira vez nesse ranking.

 

Em share de engajamento, que mostra o quanto cada uma representa diante do total de interações dos consumidores nas redes sociais. São elas: Brahma Futebol, Use Huck, Skol, Arezzo, Melissa e Stella Artois Brasil. Também estão no ranking Guaraná Antarctica, Hotel Urbano, Lacta e Dafiti.

Publicidade

Compartilhe

Veja também