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indexSocial revela as marcas mais sociais de 2013
Ferramenta mostra que 60% de todas as interações estão nas mãos das 10 marcas que mais geram conversas nas redes sociais
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BuscarFerramenta mostra que 60% de todas as interações estão nas mãos das 10 marcas que mais geram conversas nas redes sociais
15 de março de 2013 - 5h16
A Espalhe Marketing de Guerrilha apresentou os resultados do indexSocial, sua ferramenta mede a performance das marcas no Facebook, Twitter e YouTube, sobre a presença de marcas relacionadas a bebidas e vestuário entre os perfis que mais engajaram nos meses de janeiro e fevereiro.
Marcas como Use Huck, Melissa, Arezzo e Lojas Renner, do segmento de vestuário, representam 40% das posições no Top 10 de engajamento, sendo que Melissa aparece consistentemente nesse ranking desde maio de 2012. Já Bacardi é a surpresa do bimestre no ranking de engajamento, uma vez que, entre a categoria de bebidas alcoólicas, as cervejas dominavam este espaço.
As marcas presentes no Top 10 de engajamento representam 60% de todo o volume de interações nas redes sociais. Em 2012, durante os meses de março e abril, esse percentual chegou a 75%. Isso significa que as interações estão cada vez mais sendo distribuídas entre diferentes marcas, que disputam o seu espaço nas redes sociais. Brahma Futebol – entidade que reúne 17 perfis de Brahma ligados ao tema futebol – continua em primeiro lugar no ranking de engajamento. Aparece entre as Top 10 Activia Brasil, Magazine Luiza, Stella Artois Brasil e Chiclets, além daquelas de vestuário e bebidas já mencionadas.
Já no ranking de audiência, o indexSocial identificou a saída do Itaú do 10° lugar e da Dell em 8°, que deram lugar à cerveja Bohemia, que aparece pela primeira vez no Top10, e Trident Brasil que cresceram 20% e 13%, respectivamente, em relação ao último bimestre de 2012. Guaraná Antarctica foi destaque em 2012 como a marca que mais cresceu em audiência, e o primeiro bimestre de 2013 chegou para reforçar essa conquista. A marca cresceu em um ritmo mais acelerado que a segunda colocada no ranking, a Skol. Ainda é a única marca brasileira a ultrapassar os 10 milhões de fãs no Facebook.
No Top10 de Share de Engajamento, que calcula quanto cada marca representou no total de interações nas redes sociais, Arezzo e Melissa marcam presença mesmo sem terem sido destaque em audiência. A líder em share de engajamento continua sendo a Brahma Futebol que detêm 43,5% de interações. Além de Arezzo, Melissa e Brahma Futebol, completam o ranking Skol, Guaraná Antarctica, Stella Artois Brasil, Lacta, Chiclets, Hotel Urbano e Cerveja Bohemia.
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