Assinar

Infográfico: como o Twitter, no Brasil, reagiu aos lançamentos da Apple

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Infográfico: como o Twitter, no Brasil, reagiu aos lançamentos da Apple

Buscar
Publicidade

Notícias

Infográfico: como o Twitter, no Brasil, reagiu aos lançamentos da Apple

Segundo dados de monitoramento da empresa brasileira A2 comunicação, iPhone foi produto mais mencionado


1 de janeiro de 2012 - 0h00

O lançamento dos novos iPhones e do Apple Watch durante evento que ocorreu na terça-feira, 9, gerou grande repercussão nas redes sociais. A A2 Comunicação monitorou o Twitter entre 14h e 16h, período da apresentação oficial dos produtos, e contabilizou pouco mais de 25 mil tuítes no Brasil sobre o assunto. Globalmente, o número de publicações no microblog com a hashtag #AppleLive chegou a quase 2,5 milhões, segundo o Twitter. De acordo com o monitoramento da empresa brasileira, o produto mais citado foi o iPhone, com 16 mil tuítes. Desse total, 1.289 manifestavam desejo imediato de compra. A pesquisa também revelou que o Apple Watch foi mencionado 2.878 vezes e o novo sistema operacional iOS8, 2.908. Dentre os usuários que participaram da discussão, 61% eram homens e o estado de São Paulo foi o que concentrou o maior número de postagens, representando 26,9% do total.

Confira as informações completas no infográfico abaixo:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também