Notícias
Infográfico: como o Twitter, no Brasil, reagiu aos lançamentos da Apple
Segundo dados de monitoramento da empresa brasileira A2 comunicação, iPhone foi produto mais mencionado
Infográfico: como o Twitter, no Brasil, reagiu aos lançamentos da Apple
BuscarInfográfico: como o Twitter, no Brasil, reagiu aos lançamentos da Apple
BuscarSegundo dados de monitoramento da empresa brasileira A2 comunicação, iPhone foi produto mais mencionado
1 de janeiro de 2012 - 0h00
O lançamento dos novos iPhones e do Apple Watch durante evento que ocorreu na terça-feira, 9, gerou grande repercussão nas redes sociais. A A2 Comunicação monitorou o Twitter entre 14h e 16h, período da apresentação oficial dos produtos, e contabilizou pouco mais de 25 mil tuítes no Brasil sobre o assunto. Globalmente, o número de publicações no microblog com a hashtag #AppleLive chegou a quase 2,5 milhões, segundo o Twitter. De acordo com o monitoramento da empresa brasileira, o produto mais citado foi o iPhone, com 16 mil tuítes. Desse total, 1.289 manifestavam desejo imediato de compra. A pesquisa também revelou que o Apple Watch foi mencionado 2.878 vezes e o novo sistema operacional iOS8, 2.908. Dentre os usuários que participaram da discussão, 61% eram homens e o estado de São Paulo foi o que concentrou o maior número de postagens, representando 26,9% do total.
Confira as informações completas no infográfico abaixo:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores