Notícias
Infográfico: sua marca precisa ter um perfil no Instagram?
A rede social visual mais popular do mundo acaba de conquistar 200 milhões de usuários mensais ativos; saiba o que isso significa pra sua marca
Infográfico: sua marca precisa ter um perfil no Instagram?
BuscarInfográfico: sua marca precisa ter um perfil no Instagram?
BuscarA rede social visual mais popular do mundo acaba de conquistar 200 milhões de usuários mensais ativos; saiba o que isso significa pra sua marca
28 de março de 2014 - 4h40
Nesta semana, o Instagram anunciou que atingiu 200 milhões de usuários ativos mensais em sua plataforma. O número ultrapassou as expectativas de Mark Zuckerberg quando adquiriu o serviço, em 2012. Na época, o CEO do Facebook disse que ficaria feliz se a rede de compartilhamento de fotos atingisse 100 milhões de usuários.
Só nos últimos seis meses, a empresa conquistou 50 milhões de novos inscritos. Isso tudo você provavelmente já sabe. Mas o que isso significa para sua marca? A Beta 21 fez um infográfico que reúne outros números importantes sobre o Instagram. Seguem também alguns insights que podem te ajudar a decidir se sua marca precisa estar nessa rede social ou não:
– O crescimento do Instagram não alterou o tipo de audiência: 34% são jovens com idades entre 18 e 24 anos e 20% estão na faixa dos 12 a 17 anos.
– O Instagram não é uma rede social para impulsionar vendas. O Facebook desempenha melhor essa função.
– Três entre cinco marcas no Instagram são da indústria automobilística.
Com essas considerações, o conselho é: se seu target está na plataforma, sua marca também precisa estar.
Com informações do Social Media Today
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores